quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ética no futebol.Isso ainda existe?

Olá, caros amigos do Opinião Fanática. Esta semana nos deparamos com um assunto polêmico: a demissão  do ex-técnico do Atlético Paranaense, Geninho. Para seu lugar foi contratado o competente Adílson Batista, atleticano assumido.

Adílson Batista não teve muito sucesso em seus últimos clubes (Corinthians e Santos), mas não há duvidas que ele é mais técnico que Geninho. Assim, a diretoria atleticana não hesitou e mandou embora o ex-técnico, o qual tinha um aproveitamento de 83 %. Em 10 jogos, foram 8 vitórias, um empate e uma derrota. Tá certo que o time não vinha apresentando um bom futebol, porém, os resultados em sua maior parte foram positivos.
O que surpreendeu a todos foi que, o anúncio da rescisão do contrato de Geninho, foi logo após a boa vitória do Furacão sobre seu rival Paraná, por 3 a 2. Concluo que, se dentro das quatro linhas não haviam motivos aparentes para a demissão, muito provávelmente existe algo por trás dos bastidores. Em entrevista coletiva, logo após a demissão, o ex-técnico atleticano afirma que ficou magoado com o clube e não pretende nunca mais voltar.


Aí entra em cena a tal da “ética”. Foi certo o que os diretores do Atlético fizeram, ao pensar única e exclusivamente no clube e demitir Geninho ? Na minha opinião, o clube fez certo sim, ao contratar Adílson, o qual tem tudo para fazer um ótimo trabalho no Furacão.
E você leitor, qual sua opinião ?

Abraços, Orlando

Orlando Nogueira, de Curitiba, em especial para o OF.

2 comentários:

  1. O Atlético foi injusto. O Adilson não é mais técnico do que o Geninho de jeito nenhum. Tem que provar muito ainda! Agora, eu espero que o Furacão se foda, pra aprender a ser justo. O trabalho do Geninho tava muito bom, apesar de tudo. Melhor que tá não fica.

    ResponderExcluir
  2. Algo que não sabemos deve ter ocorrido por debaixo dos panos no Atlético.
    Uma mudança de técnico em momento em que o time apresenta bom rendimento, pelo menos estarísticos, não é muito racional.

    ResponderExcluir