sábado, 14 de maio de 2011

Desacreditado.

Custos com Fielzão chegam a R$ 1 bilhão e ainbda não se sabe quem pagará a conta.
Após tempos de inatividade, venho aqui para escrever sobre uma indignação minha, e que deveria ser de todos os brasileiros. Ganhamos o direito de sediar a Copa de 2014. E, infelizmente, estamos mostrando uma desorganização maior do que em 1950, quando o Brasil não tinha uma economia tão fortaecida quanto hoje e nem expectativas positivas no futebol.A cada dia que passa, estou ficando mais convencido de que seremos um fiasco.

Daqui há dois anos teremos a Copa das Confederações e os estádios que abrigarão esta competição não estão definidos.Na verdade, nenhum estádio dos possíveis estão com a obra em dia.

O governo federal se esquiva da responsabilidade.Quase não se pronuncia, não faz nada com efetividade, tenta colocar a responsabilidade, em muitas vezes, em governos estaduais, municipais e até mesmo empresas.

Se os problemas fossem só com estádios, estaria menos preocupado. Mas os aeroportos também preocupam. Eu moro em Nitéroi e acompanho de perto a bagunça que é o aeroporto do Galeão. Eu mesmo, que raramente ando de avião já fui vitíma de longas esperas.E o pior : Se não trancarmos bem a nossa mala, estaremos correndo sérios riscos de perder algo de valor, encontrarmos drogas em nossas bagagens, entre outros.Só de ter passado pela cabeça dos governantes de conceder os aeroportos á empresas privadas, mostra como o governo já teve um choque de realidade e se tocou de que ele não dará conta da responsabilidade.

Aonde será a abertura da Copa? São Paulo, Rio, BH, Brasília ou Porto Alegre? No Sul, as obras sequer começaram e em São Paulo, a situação vai se caminhando para um trágico desfecho : São Paulo sem estádio.Agora imaginem como seria trágico perdermos dois estádios importantes em cima da hora e sem poder repôr.

E você? Está confiante com a Copa de 2014? Crê em soluções?

3 comentários:

  1. seu bloguinho tá mto fofinho e lindo q nem vc.Acho q no futuro vc será o melhor jornalista q terá vc tem potencial para isso. mil beijinhos da sua namorada

    ResponderExcluir
  2. Não tenho dúvida de que enfrentamos um grave problema. Mas acredito que no final sairá tudo nos conformes, temos um péssimo hábito de trabalhar no limite, gastando mais do que deveria e sem fazer as reformas devidas, ou seja, somos craques na arte de colocar o lixo para debaixo do tapete.
    Solução imedita seria o Governo se dedicar mais ao problema e apoiar os Estados que realmente demonstram interesse. São Paulo não tem imteresse, com o devido respeito, pois não tem se movimentado para isso. É uma posição justa do Gestor Público, ela só não pode atrapalhar o evento.
    Quanto aos Aeroportos, seria hora do Brasil, que parece ter percebido que privatizar é o melhor caminho, começar o processo licitatório, empressas interessadas não seria problema, mesmo sem uma pesquisa profunda estamos com um mercado aquecido e com boas perspectivas de investimentos.
    Gostei bastante desse texto e do comentário acima também. Espero conhecer logo a nossa amiga anônima... hahahahah

    ResponderExcluir
  3. Rafael, seu blog é realmente muito bom. Tô lendo de trás pra frente, ou seja, do mais recente pro mais antigo, e gostei muito do que li. Bem legal seus textos obre o Brasileirão. Você tem talento mesmo.
    Quanto às obras da Copa, o que posso dizer é que BH é um verdadeiro canteiro de obras. Hotéis se erguendo pra todos os lados, ruas e praças sendo repaginadas, isso sem falar no Mineirão, que vai de vento em polpa e está bem adiantado no calendário de obras, com entrega prevista pra 2012 (http://novomineirao.mg.gov.br/). Infelizmente o que não agrada muito por aqui são as coisas que dependem de verba e autorização do governo federal, como ampliação do metrô (que na verdade a Copa é só desculpa pra conseguirmos, porque a reividicação é bem anterior) e do aeroporto (que também nos mata de raiva independente do número de turistas na região).
    Achei um absurdo o secretário de obras de SP dizer ontem, no churrascão do Corithians, que a abertura com certeza será em SP. Não que eu esteja puxando sardinha pro meu lado, mas é que pra algo que ainda está no papel acho muita irresponsabilidade tal afirmação.
    Enfim, parabéns pelo blog e vamos acompanhando os desdobramentos desta novela brasileira.

    ResponderExcluir