sábado, 21 de maio de 2011

Vai começar o Brasileirão.

Graças a Deus, amigos. Graças a Deus, o nosso bom e velho Campeonato Brasileiro dará, novamente, o ar da sua graça. Neste sábado, terá início a 41° edição.

 Este ano,a competição contará com o talento de jogadores que marcaram época na seleção como Adriano, Juninho Pernambucano, Rafael  Sóbis,Rivaldo, Elano, Luis Fabiano Ronaldinho Gaúcho,Fred, Rogério Ceni, Marcos etc, e ainda com o talento de muitas promessas como Neymar, Lucas, Ganso, Adryan, Bernardo, Leandro Damião entre outros. Apimentando ainda mais esta disputa, o Brasileirão contará com a garra de ótimos jogadores sulamericanos : Guinazu, D' Alessandro, Montillo, Conca , Loco Abreu e Herrera. E ainda temos ótimos jogadores, mas que não tem muita pompa. Casos de Thiago Neves, Diego Souza, Jefferson, Victor, Fábio, Magno Alves.Enfim...este brasileirão promete.

Palpites :

Quatro primeiros(não necessariamente nesta ordem) : Cruzeiro, Santos, Internacional e Fluminense.
Quatro últimos(não necessariamente nesta ordem) :  Figueirense, Atlético-GO, Bahia e América-MG

Campeão : Santos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Os 28 manos.

Ontem, Mano Menezes chamou 28 jogadores para os amistosos contra a Holanda e Romênia. Os nomes, vocês já sabem.Desse grupo, Mano escolherá 22 para disputar a Copa América. Vou deixar os meus pitacos, na forma que vocês já conhecem.

* Quatro goleiros : Jefferson, Júlio César, Victor e Fábio. Os dois primeiros já são certos. Se tiver uma terceira vaga para goleiro, quem agarra?

* Nas alas, Mano volta a ignorar o nosso melhor lateral esquerdo, Marcelo. Não devia fazer isso.

*  No setor sempre mais polêmico, o meio-de-campo, nova ausência de Hernanes. Parece que a sua expulsão contra a Argentina será sempre lembrada por nosso treinador, o que já era pra ter sido relevado. Lucas, do São Paulo e Thiago Neves, do Flamengo, são os dois armadores selecionados. Caso Ganso se recupere a tempo da competição, um dos dois perderá lugar. Disputa das boas e que Lucas saí muito na frente.

* No ataque, os quatro de sempre-Nilmar,Neymar, Pato e Robinho- mais Leandro Damião e Fred. Creio que os quatro de sempre irão para a competição e os demais serão, momentaneamente, descartados e observados. Robinho já nos encheu a paciência, o que acham?

sábado, 14 de maio de 2011

Desacreditado.

Custos com Fielzão chegam a R$ 1 bilhão e ainbda não se sabe quem pagará a conta.
Após tempos de inatividade, venho aqui para escrever sobre uma indignação minha, e que deveria ser de todos os brasileiros. Ganhamos o direito de sediar a Copa de 2014. E, infelizmente, estamos mostrando uma desorganização maior do que em 1950, quando o Brasil não tinha uma economia tão fortaecida quanto hoje e nem expectativas positivas no futebol.A cada dia que passa, estou ficando mais convencido de que seremos um fiasco.

Daqui há dois anos teremos a Copa das Confederações e os estádios que abrigarão esta competição não estão definidos.Na verdade, nenhum estádio dos possíveis estão com a obra em dia.

O governo federal se esquiva da responsabilidade.Quase não se pronuncia, não faz nada com efetividade, tenta colocar a responsabilidade, em muitas vezes, em governos estaduais, municipais e até mesmo empresas.

Se os problemas fossem só com estádios, estaria menos preocupado. Mas os aeroportos também preocupam. Eu moro em Nitéroi e acompanho de perto a bagunça que é o aeroporto do Galeão. Eu mesmo, que raramente ando de avião já fui vitíma de longas esperas.E o pior : Se não trancarmos bem a nossa mala, estaremos correndo sérios riscos de perder algo de valor, encontrarmos drogas em nossas bagagens, entre outros.Só de ter passado pela cabeça dos governantes de conceder os aeroportos á empresas privadas, mostra como o governo já teve um choque de realidade e se tocou de que ele não dará conta da responsabilidade.

Aonde será a abertura da Copa? São Paulo, Rio, BH, Brasília ou Porto Alegre? No Sul, as obras sequer começaram e em São Paulo, a situação vai se caminhando para um trágico desfecho : São Paulo sem estádio.Agora imaginem como seria trágico perdermos dois estádios importantes em cima da hora e sem poder repôr.

E você? Está confiante com a Copa de 2014? Crê em soluções?