segunda-feira, 25 de julho de 2011

A reformulação brasileira

Pois bem. Ontem terminou a agitada Copa América e acertei quem seria o campeão(até agora não acredito como fiz isso) : Uruguai. Além de servir para mostrar que os uruguaios são mesmo a melhor seleção do continente, a Copa América também serviu para mostrar que Brasil e Argentina precisam passar por um processo de reformulação. Falemos do Brasil, claro.

Mano Menezes conhece bons jogadores, atende ao desejo chamando jogadores jovens, monta boas escalações mas algo falta ao gáucho com maior destaque na imprensa nacional. Talvez seja  a falta de liderança, não consiga unir os jogadores ; talvez ele se amedronte em jogos decisivos uma vez que perdemos para Argentina, França e Paraguai  e em casa empatamos com a Holanda. Agora vem um jogo com a Alemanha e é a chance de Mano começar a mudar esse tabu.

Outro problema que a nossa seleção enfrenta é a ausência de um centroavante com características de um típico camisa nove. Não temos não é porque o treinador não enxerga e sim porque não tem no mercado. Robinho faz um gol na vida e outro na morte, Pato não tem tais características. Neymar é o único que pode nos salvar mas anda de mal com a amarelinha. 

Imagino que o Brasil precisa de mudanças sim. De se reformular, também. Mas por termos um ótimo técnico e bons jogadores, a reformulação é basicamente modificar alguns nomes e entrar com uma postura diferente em campo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário