sábado, 30 de julho de 2011

Que falta faz um Gilson Kleina...

Era novembro de 2008. O Duque de Caxias, que tinha apenas três anos de idade, conseguiu um feito tão surpreendente que nem o próprio time da baixada fluminense acreditou : Um acesso a segunda divisão de 2009. Era fácil apontar o clube do Rio como "molezinha" da segunda divisão de 2009, certo?

Eis que vem a segunda divisão e o time começa muito mal. As expectativas estavam se concretizando, e a equipe logo se desanimando. Quando o rebaixamento era questão de tempo, a diretoria faz uma contratação com esperança de que as coisas poderiam ao menos ficar um pouco melhor : Gilson Kleina. O treinador com pouca experiência enxergou no Duque de Caxias a oportunidade de se promover no futebol. E após meses de trabalho árduo e muito cansativo, o time termina a Série B em oitavo lugar tendo pensado até em uma inesperadassíma promoção a primeira divisão.

Pois bem. Todos os críticos e palpiteiros de plantão erraram seus palpites inclusive este modesto escritor que lhes escreve. Em 2010 a situação continua desanimadora. O time só se escapa de ser rebaixado  no Campeonato Carioca na repescagem e vai para mais um ano de Série B já sonhando com o 16° lugar na tabela. Começa a Série B com o pé esquerdo, elenco muito ruim e nova permanência quase que impossível. Muitas trocas de treinador, jogos como mandante com público abaixo de 100  torcedores e o clube entrando em caos financeiro. Eis que ele ressurge : Gilson Kleina fica desempregado novamente e volta para operar novo milagre no time fluminense.

E agora, em 2011, o time somou apenas quatro pontos, tem dez derrotas, nenhuma vitória e é o lanterna da série B estando a 11 pontos do 16°, São Caetano, que tem um jogo a menos. Atualmente Gilson Kleina está na Ponte Preta fazendo um excelente trabalho. E agora podemos perceber a falta que Gilson faz ao Duque de Caxias.

2 comentários:

  1. Bem interessante a sua observação, me parece um verdadeiro fanático mesmo, para escrever do Duque nessas atuais condições, a da nada né? eu também gosto de vez enquando escrever sobre o Avaí. Parabéns por seu trabalho!

    Tenho uma 'oferta' para você, ter uma coluna no blog Net-Esportes sobre a Sul-Americana, expondo suas opiniões dessa competição, me manda um e-mail p/ agente conversar melhor!

    nogueiracontato@hotmail.com.br

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo blogueiro e parceiro do Net Esportes, eu Gabriel Tramarin novo dono do Net Esportes junto com o blogueiro Gabriel Nogueira estamos explicando nesse comunicado o que aconteceu com o blog. Há alguns dias atrás o ex-dono Kaique Pedaes resolveu reerguer o blog e então convidou eu e o Gabriel Nogueira para sermos adm do NE, preparamos todo o projeto e apresentamos ao Kaique. Omisso como sempre, enrolou até definirmos tudo. Além da sua omissão, o mesmo apenas fundou o blog e quis deixar o blog nas nossas mãos, ele mesmo disse em uma conversa comigo no MSN.

    Não estamos querendo que fiquem do nosso lado, mas é bom que vejam os dois lados disso tudo, roubar algo que era nosso é impossível. Sem contar que o Net Esportes precisa de uma revolução, precisa largar de beneficiar clubes e ficar sem atualizações imediatas. Com a saída do Pedaes nossa média de visitas aumentou para 300 e espero que com ajuda de você parceiro do blog, nos possamos crescer e muito mais. Sem contar que quem já foi colunista do NE sabe o como o mesmo desvalorizava os colunistas, editava os posts sem mais nem menos e pisava nos outros como se fosse o foda da história.Além disso sempre descumpria os acordos e pisava na bola sempre, e sem contar que nos xingou publicamente no Twitter (após o ocorrido que vou explicar abaixo)

    Na segunda tivemos uma reunião e antes da reunião tirei o Kaique de adm pra evitar que tirasse eu e o Nogueira por conta das declarações que iríamos falar a ele (basicamente isso que estamos falando). Logo que o Gabriel Nogueira disse, ele se irritou e percebeu que tínhamos tirado ele da administração. Dizemos que era uma ‘brincadeira’ e sem motivo tirou eu e o Nogueira da administração do blog.

    Admiti que fui eu que fiz a ‘brincadeira’ e ele colocou o Nogueira de volta. Como qualquer um no nosso lugar, se irritaria e isso foi a gota d´ água e então resolvemos tirar ele da administração e o Nogueira me colocou de volta no Net Esportes. Mesmo se seguisse na administração não faria nenhuma diferença até por que seria sendo omisso e como sempre, pisaria na bola.

    QUE FIQUE BEM CLARO NÃO ROUBAMOS O NET ESPORTES, APENAS TIRAMOS ELE DA ADMINISTRAÇÃO POR JUSTA CAUSA.

    ResponderExcluir