quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A briga pelo título

Não me lembro de um Campeonato Brasileiro com a parte de cima da tabela tão agitada, tão equilibrada e com tantos times podendo levantar a taça. Mas, quem será o grande campeão? Eis aqui uma simples análise de cada time e previsões do que pode ocorrer.

O Corinthians está muito irregular mas toda a vantagem construída no início do Brasileirão tem lhe segurado a ponta do Brasileiro. Mas com a ascensão dos cariocas Vasco e Botafogo, o time de Tite pode cair na tabela a qualquer momento.

O Vasco é o maior exemplo de união da competição. Salvo Diego Souza, o clube não tem um jogador que define, que cria, que empurra. A grande força do Vasco está na união, na raça; ainda mais em tempos em que Diego Souza está por baixo. A reação dos jogadores do Vasco ao ocorrido com Ricardo Gomes serve para reforçar esse ideal. O time está a dois pontos do Corinthians e só depende de si para ser campeão.

A torcida e o time do Botafogo não estavam em tamanha lua-de-mel há tempos. O Botafogo é o único clube invicto em seus domínios, está a apenas três pontos do líder e é time com maior número de jogos em casa até o término da competição : 10.

Não há dúvidas de que o clube lá de cima mais desacreditado do momento é o Flamengo. O clube não vence há cinco jogos, a sua dupla de zaga está lesionada, Ronaldinho não joga a próxima partida e Thiago Neves está em péssima fase, e isso tem deixado o time parado na esquina.

Mesmo perdendo ontem para o Fluminense, o tricolor paulista vem passando por cima dos seus adversários o que faz que fiquemos atento com ele. Afinal, o time é de chegada e tem elenco pra ser campeão. Olho nele.

O Palmeiras corre por fora e o tropeço de ontem, diante do Botafogo, deixou-lhe mais distante.  

Um comentário: