domingo, 4 de setembro de 2011

Já deu a hora de Luis Fabiano?

Ele já conseguiu fama, reconhecimento profissional, muito dinheiro, disputar uma Copa do mundo e se tornar um eterno ídolo de uma grande torcida. Atualmente está no São Paulo, prestes a completar 31 anos, cheio de contusões, sem expectativas de retorno aos gramados e desde fevereiro não joga futebol. Seria o momento de Luis Fabiano pendurar as chuteiras?

Ele foi contratado por cerca de R$ 20 milhões e para jogar 4 anos. Devido a lesões e a uma operação, o fabuloso já jogou um ano no lixo. Seria mais vantajoso ele encerrar a sua carreira. O São Paulo ia ter menos gastos com tratamento, salário e fisioterapia de um jogador que mesmo que jogue 20 anos gratuitamente conseguirá pagar o erro tricolor de tê-lo contratado por um preço tão absurdo.

O maior sonho de um jogador de futebol é, sem dúvidas, chegar até a seleção, disputar uma Copa e se tornar ídolo de um grande clube. Tudo isso o fabuloso já conseguiu. Não ganhou a Copa, é verdade. Mas disputar mais uma Copa é algo que não combina com o drama físico que Luis vem passando.

Luis Fabiano tem muitos ojetivos neste fim de carreira. Um deles é se tornar o maior artilheiro do tricolor. Mas ele teria que fazer mais de 40 gols por ano até 2014 mas esse ano ele não fez nenhum...Então para que ficar correndo atrás de um objetivo inalcançável e que será marcado por muitas dores e lesões? Sem contar que ele não precisa disso pra se afirmar e ter prestígio no São Paulo.

E vocês, concordam comigo? Acham que todo esse sacrifício é em vão ou acham que ainda podemos esperarar algo dele?  

Um comentário: