quarta-feira, 7 de setembro de 2011

E a seleção ?

Devem estranhar o fato de eu viver criticando a seleção brasileira, independentemente do técnico e dos jogadores. Mas, sim, eu critico porque enxergo falhas. Na época de Dunga, parecia que comíamos uma feijoada antes dos jogos porque a sonolência era gigante e na era Mano venho criticando as suas contradições.

Quando chegou á seleção, Mano Menezes usava um discurso de renovação, afinal as Olimpíadas exigem que tenhamos jogadores jovens e na Copa a necessidade de jogadores jovens é bem grande também. Mas nas duas últimas duas convocações ele chamou Lúcio, Ronaldinho Gáucho, Renato Abreu e Kléber.

Para o jogo contra a Argentina, Mano chamou Fred, Cícero, Thiago Neves, Henrique e Kléber. Com execeção do último, todos em 2014, terão uma idade compatível com Copa do Mundo. No entanto, nenhum deles, agora incluindo o ala do Internacional, vem jogando um bom futebol.

Há pouco tempo para as Olimpíadas, sequer um esboço do time foi montado. Sabemos apenas o nome de dois ou três jogadores.

Em resumo, Mano Menezes chama jogadores novos em fase ruim e jogadores velhos em boa fase. E de que adianta isso? Não seria muito mais prático chamar jogadores bons jogadores e novos? Mano é um excelente treinador, mas, precisa, rever alguns conceitos, para deslanchar no cargo.

E vocês, o que acham? 

3 comentários:

  1. Amor esta cada vez melhor o seu blog,esta melhorando a cada dia, esta mto lindo e fofo.Te amo mto. bjs da sua namorada

    ResponderExcluir
  2. Verdade, está precisando escolher melhor.
    Mas essa é a melhor fase de escolhas, vamos deixar ele tentar, dando voto de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Ei, tira o link do net-esportes ali dos parceiros do blog. ele foi roubado.

    ---------

    Parceria?
    @britfoot
    britfoot.blogspot.com
    kaique.pedaes@r7.com

    ResponderExcluir