quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Ajudas financeiras de fim de ano. Válidas?

É comum que algumas diretorias de clubes dêem incentivo aos jogadores nas retas finais de certas competições, seja financeira ou psicológica. A diretoria do Flamengo, por exemplo, prometeu dar R$ 6 milhões aos jogadores caso eles consigam erguer a taça e metade se conseguirem uma vaga na Libertadores. Mas, afinal, essa ajuda é mesmo necessário ou o elenco já recebe para isso?
Adriano foi um  dos jogadores que  se motivaram  com a ajuda  que o Fla deu em 2009.

Todos sabemos que os jogadores são pagos para darem o melhor de si; mas sabemos também que estão cada vez mais mercenários e que uma "ajudinha extra" caí como uma luva na mão de certos jogadores. Sem contar que têm aqueles que são mais profissionais mas que certamente se empenharão mais ao saber que propostas tentadoras os cercam.

Caso a perda financeira esteja dentro do que o clube pode gastar, não há problemas afinal um time que é campeão acaba tendo retorno desse dinheiro investido pois haverá um aumento do número de vendas de produtos de clubes, há maior presença da imprensa e o principal: as bilheterias enchem.

 Portanto podemos perceber que as "ajudinhas", pelo menos as financeiras, são bem saudáveis, afinal o clube conseguirá se reerguer em seguida, conseguirá títulos e os jogadores conseguirão maior prestígio e mais dinheiro. E você, o que pensa?

Abraços.

Um comentário:

  1. Estímulo psicológico com razões capitalistas. hahahahah Faz parte do sistema. Mas parece que não funcionou muito bem...

    ResponderExcluir