Como já é tradição, todo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, temos a final da Copinha. Este ano tivemos boas equipes como América-MG que havia vencido o Brasileirão Sub-20, o Atlético-PR do jovem Taiberson, o Coritiba que foi uma surpresa, os tradicionais RB Brasil, Olé Brasil e Primeira Camisa e o campeão de 2011 Flamengo, que este ano foi mal.
O confronto final foi decidido por duas equipes que eu sonhava ver se enfrentando na final : Fluminense e Corinthians. Maiores campeões do torneio, cinco e agora oito, respectivamente, os dois últimos campeões brasileiros e que sempre tiveram fama de clubes formadores de craques. E assim foi feito. Jogo equilibradissímo. Daqueles que vale o ingresso.
Primeiro tempo muito agitado. Corinthians jogava em casa e por isso tinha a pressão de ir pro ataque enquanto o Fluminense conseguia puxar ótimo contra ataques. Lá e cá. E após muitos gritos de "Uuuuuuh" das duas torcidas e dos curiosos que assitiram a um jogão, a primeira etapa termina 0a0. Aos quatro minutos da segunda etapa, Marcos Júnior, um dos destaques do tricolor nesta competição, cruzou na medida para Michael e devido a uma flaha clamorosa do goleiro Matheus, o tricolor abriu o placar : 1a0. A pequena torcida tricolor fazia a festa fora do gramado enquanto dentro do campo o Corinthians se abateu e passou a se defender como conseguisse. Em uma cobrança de escanteio, que surgiu após um dos raros contra ataques, deu um gol de empate ao Corinthians. O zagueiro Antônio Carlos subiu o mais alto que pôde e cabeçeou para as redes : 1a1. O jogo ficou morno e as duas equipes passaram a pensar nas penalidades, correto? Errado. O jogo continuou disputado e não nos fazendo sair do sofá por nada neste mundo. A partir dos 31 minutos, o clube carioca passou a enrolar como podia. O goleiro Silézio demorava para bater tiro de meta e o tempo caminhava...mas aos 43 minutos, novamente em escanteio o zagueiro Antônio Carlos, ex tricolor, pula alto e marca. 2a1. Corinthians campeão.
Que o Fluminense aprenda a tomar mais cuidado quando for cozinhar uma partida e parabéns ao Corinthians que mesmo não tendo saído da mesma cidade durante toda a competição e sempre ter contado com o apoio da torcida foi merecedor do troféu. E que o Fluminense deixe de ser vice. É a segunda vez que o clube fica em segundo em dois meses. Havia sido vice campeão brasileiro sub20.
não dou os parabéns pois desde o inicio do campeonato brasileiro de 2011 o Corinthians era ajudado, até em 2010, quando não aguentou tanta pressão e nem vice foi, o Corinthians é movido por máfias e não merece ser respeitado como time grande!
ResponderExcluirParabéns, Corinthians!!! Mas cuidado para não se perder no marketing!
ResponderExcluir