quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Parada técnica no Carioca : Desnecessário.

Não é de hoje que o Campeonato Carioca apresenta uma regra diferente, inusitada e que jamais pegará no futebol  : tempo técnico. Além de anti-desportivo, é um atraso de vida e completamente desnecessário. Cada ano, ele é incorporado de uma forma diferente. Em 2012, a primeira vez que a bola sair de campo após 20 minutos de cada tempo, é o momento em que haverá o tempo técnico, que dura dois minutos.A FERJ, que organiza a competição alega que a medida foi tomada para que os  jogadores não passassem mal com o calor.

Em muitos jogos, como por exemplo, os disputados em Friburgo, o calor é mínimo e o clima é agradável para uma boa partida de futebol o que já faz com que a FERJ reveja os seus conceitos. E as partidas noturnas? Qual razão para terem tempo técnico? Se apenas as partidas diurnas e calorentas tivessem a parada obrigatória seria mais justificável entretanto transformariam o campeonato numa tremenda desordem. Mas nenhuma partida deveria ter a parada, inclusive as citadas acima, uma vez que nenhuma competição tem isto e calor também está presente em outros estaduais e até no Brasileirão. Os jogadores junto com a comissão de preparo físico deveriam( e conseguem) se proteger do calor durante 90 minutos como sempre aconteceu, inclusive nos cariocas de outros anos.

Os jogadores conseguem se preparar para aguentar a altitude por 90 minutos sem clamarem por uma paradinha para descanso como o Flamengo fez na quarta-feira passada diante do Potosí e não aguentariam o calor que eles estão muito mais acostumados e jogam partidas nestas condições o tempo todo? Ese tempo técnico ainda tem outro aspecto negativo : os jogadores se habituarão com a parada e quando fiizerem  jogos cansativos certamente irão se prejudicar fisicamente.

Não há dúvidas de que esta  parada  é perda de tempo, anti-desportiva e totalmente inútil. E vocês, o que pensam disto?

3 comentários:

  1. Rafa bom dia, parabéns é muito bom saber que voce com essa idade está direcionado para um excelente caminho futuro.

    O que voce acha deste tema:

    Fair Play

    Exemplo:

    Um time está no ataque e perde a bola na entrada da área do adversário.
    Verificando que o time que recuperou a bola desembala em um ataque arrasador, o jogador que perdeu a bola simula um "Fair Play" e o juíz para o jogo para o mesmo ser atendido, paralizando o andamento da jogada.

    joseluizspinto@hotmail,com

    ResponderExcluir
  2. Não existe razão para a parada técnica, até porque não faz parte desse esporte que tem outros princípios.

    ResponderExcluir
  3. Só porque nao faz parte nao pode vir a fazer? Nem tudo que existe hoje no futebol existia quando ele foi criado.
    A parada tecnica se deve aos jogos em horario de verao onde 16Hs equivale as 15hs.
    Que mal a nisso?

    Anonimo

    ResponderExcluir