quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Flamengo X Real Potosí- Eu Fui.



Já havia ido ao Engenhão. Só que para assitir a uma partida do Botafogo. Também já tinha ido á São Januário ver o Vasco e ao maraca ver o Fla. E por morar em Niterói como está escrito  ao lado, só me falta o Flu. Mas ainda quero ver o América. Ontem estava indo assistir o Flamengo.  A partida prometia e reservava fortes emoções. Meus amigos me chamando, os amigos do meu irmão o chamando e  ambos achando uma forma segura de ir e voltar do estádio á noite. Eis que nosso tio, nos avisa que havia conseguido dois ingressos pro camarote. Iriam ele a sua filha, nossa prima, portanto.  No mesmo instante comuniquei com meu irmão Leonardo e corri pra comprar meu ingresso uma vez que havia conseguido carona.  Compramos Oeste superior  e voltei para casa mais feliz do que se tivesse ganho na mega-sena.  Afinal, estava certo de que iria a um espetáculo. 

Na quarta de tardinha, cheguei da rua, abri a minha coleção de camisas de futebol e peguei a mais bonita do Flamengo que tinha.  Fomos até um posto de gasolina onde seríamos resgatados pelo meu tio.  Subimos a ponte ás oito.  Trânsito ótimo. Mas foi só chegarmos na linha amarela que a situação mudou. Tudo parado. E o tempo correndo.  Quando nos aproximávamos  do estádio, entramos numa rua errada e fomos parar em Pilares mas graças a Deus, nos apareceu um retorno.Retomamos a nossa, já cansativa, jornada quando nos deparamos com um ônibus da CBF em nossa traseira. Seria o ônibus do Potosí? Continuamos nos guiando pelo GPS quebrado e o que nos dava garantia era o ônibus na traseira. Entramos no bairro do estádio e começou aquele festival de ruelas apertadas e sinalização podre. Nos perdemos novamente e  ônibus sumiu. Ficamos parados uns 20 minutos numa ruela lá. Eram exatas 22:00 quando disseram para contornamos aqui, virarmos ali e entrarmos ali para encontrar o estacionamento aonde chegamos no fim do primeiro tempo. Só sabíamos do gol pelo grito eufórico da torcida e pelos comentários daqueles que também ficaram na rua.  O estacionamento lotou  e ficamos mais uns 10 minutos parados chorando por uma vaga no local dos camarotes.  Surgiu a vaga no estacionamento convencional(porque alguém saiu no intervalo?) e entramos eufóricos. Meu tio iria para o camarote e eu rumaria para o setor Oeste, certo? Errado.  Até agora não sei porque nos convidaram para irmos ver de camarote, aonde chegamos aos 15 do segundo tempo.


O camarote era lindo. Comida e bebida liberada e um ar condicionado muito gelado. Não sabia se via o jogo, se comia ou se ia ao banheiro.  O jogo era mais importante, convenhamos.   Como estava do lado de fora quando saiu o gol de Leonardo Moura, torcia mais que todos ali por mais um gol. O gramado, um tapete, e os jogadores de pertinho.  Emocionante ver o Ronaldinho jogando ali na minha frente e eu com visão privilegiada. Tinham dois ambientes. Um fechado com o ar e com a comida e outro que era na arquibancada(só que cercada)  aonde ficávamos na mesma vibração da torcida. Qual escolhi? Adivinhou. O jogo ia se encerrando quando Ronaldinho fez um belo gol. Agora era comemorar e berrar o máximo que conseguisse.  E ele ainda veio comemorar bem em frente ao meu  camarote, o que me fez  ficar ainda mais  agitado.  No final, Flamengo 2 x0 Potosí.  A pressão terminou na gávea, Ronaldinho finalmente teve uma boa partida e Luxemburgo demitido. No fim, fui descendo e cantando junto com os cerca de 40.000 rubro-negros que ali estavam. Quando a noite parecia encerrada de emoções fortes, Patrícia Amorim passa do nosso lado e esbarra no meu tio distraído. Vágner Love também passou por nós.  Daqui há cinquenta anos, reviverei este dia e contarei tudo(nos mínimos detalhes) para meus fihlos e netos. Tive que resumir senão vocês ficariam sem vontade de ler. E sim, isso não foi nem a maior parte. Só para vocês terem uma noção do tumulto que fio o jogo, quando estava escrevendo esta linha, o computador desligou automaticamente e me deixou na mão.Tive que recomeçar. E haja paciência pros meus netos.

2 comentários:

  1. De fato, um jogo maravilhoso e memorável!!!
    Finalizações rubro negras intensas...torcida bem educada e delirante!!! QUE JOGO...daria tudo pra ter ido.. mas preferi assistir no conforto de casa!
    Na proxima VAMOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dia deve ter sido agitado, mas super maneiro.
      Muito interessenate o formato do texto. Gostei.

      Excluir