quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Rio cruzmaltino?

Ontem, Vasco e Flamengo travaram uma memorável semifinal de Taça Guanabara, aonde o Vasco, merecidamente, levou a melhor e agora se torna o favorito para conquistar o Campeonato Carioca, que não vem há nove anos. O favoritismo cresceu agora mas eu já vinha acreditando no tírulo do Vasco desde o início da competição.

Desde o vice do ano passado, que os jogadores se esforçam para agradecer e retirbuir o carinho que Ricardo Gomes sempre os deu. E como diz a música, o sentimento não pode parar. E os jogadores não estão o deixando ir embora. Que bom.

O Vasco, apesar de ter iniciado a Libertadores com o pé esquerdo permanece 100 % no Carioca. Foram oito jogos e oito vitórias, e olha que dois jogos foram clássicos. E a vitória de ontem foi especial por dois motivos : o Vasco não vencia o seu arqui-rival há oito jogos e o Fla não perdia um jogo de Campeonato carioca desde 2010. E isso mostra o equilíbrio, a dedicação e a força desta equipe que sem dúvida alguma é o mais empenhado da competição. Isso sem contar a irregularidade das demais equipes grandes. Botafogo e Flamengo empatam jogos bobos e o Fluminense somou apenas 13 pontos na taça GB. 

Outro aspecto positivo é a falta de concentração. O Vasco tem provado que se concentração ganhasse jogo, o time da peninteciária venceria Copa do Mundo. E eles tem razão. Hoje em dia, um atleta tem celular, internet, ipad entre outros e os jogadores os levam para a concentração. Como se concentrar assim? Se o atleta estiver com um problema extra-campo, não entrará em campo relaxado. Ficando em casa ou concentrado, renderá o mesmo tanto.      

E você, o que pensa? Eu aposto no Vasco campeão. Podem me cobrar.

Um comentário:

  1. Uma coisa a dizer: Vice de novo!!!
    Futebol é uma caixa de surpresa, mesmo!
    Como um bom Flamenguista a torcida pelo Flu valeu a pena!!!

    ResponderExcluir