sexta-feira, 9 de março de 2012

Que semana!

Apesar de as vezes não estar demonstrando, ou estar escondido, o futebol é um esporte de muito brilho e extremamente apaixonante. E nesta semana pudemos presenciar isto, principalmente na quarta-feira.

* O Atlheletikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias, mais conhecido como Apoel, do Chipre, realizou um feito histórico: pela primeira vez na história, um clube do Chipre, um país com cerca de 800.000 habitantes, chega a fase de quartas de final da Champions League. E o time que ficou para trás não é qualquer moleza. É o tradicionalíssimo Lyon, que apesar de nunca ter sido finalista é um time que sempre chega forte. Os dois jogos ficaram 1a0 e o Apoel, que decidiu em casa conseguiu acuar o Lyon durante a disputa de pênaltis. Jogaço memorável.

* Lionel Messi, após ter uma exibição inesquecível com a seleção argentina, fez história na quarta-feira jogando pelo Barcelona. Fez cinco gols-todos bonitos- chegou a 12 gols em sete jogos nesta edição da Champions League, é o quarto maior goleador da competição e está a oito de se tornar o maior. Sem contar que se fizer mais um gol, terá mais gols do que nas três últimas edições da Champions League, quando também foi artilheiro(9,8 e 12). Ah e o Barcelona aplicou uma das maiores goleadas da história do torneio : 7a1. Sem contar que ninguém havia feito cinco tentos no mesmo jogo. Foi ou não histórico?  E o adversário foi o mediano Bayer Leverkusen, o que ressalta ainda mais as qualidades do argentino.

Vale ressaltar que os confrontos das quartas-de-final serão decididos por sorteio.

* Quem também fez chover foi Neymar. Fez três gols na vitória do Santos por 3a1 sobre o Internacional sendo dois golaços. Duas arrancadas, sendo que em uma delas percorreu 65 metros, 31 km/h, passou por meio time e ainda deu uma bela cavadinha com a perna fraca.O seu belo gol é apontado como possível candidato ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Que belo presente de aniversário de três anos como profissional, não?

* Vencer a Argentina é sempre bom. Melhor ainda quando eles impõem aquela marra característica e os brasileiros e os deixam embasbacados. Melhor ainda se for na casa deles, e a competição for uma Taça Libertadores. E foi isso que o Fluminense fez. Foi até a Bombonera e calou a boca do Boca aplicando um 2a1 de muita raça e de extremo merecimento.

Isso tudo sem contar o início da Copa do Brasil e as vitórias de Corinthians, Vasco e Flamengo. E ainda tivemos um jogão entre Milan e Arsenal pela Champions League. Que semana, não? E você, do que mais gostou?

Um comentário:

  1. Essa foi a semana dos gols. Mas o goleador maior foi Celso Ferrão de Queimados. Olhem aí esse link: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-rj/v/celsinho-marca-oito-gols-pelo-queimados-na-serie-c-do-carioca-e-vira-celebridade/1856294/

    ResponderExcluir