sábado, 25 de setembro de 2010

A Conmebol está com inveja do Brasil ?

 Não só no futebol, mas quase tudo que nos cerca é movido por uma pitada de inveja e de ciúme.

A troca do G-4 para o G-3 foi mais uma atitude em que a inveja e o medo prevaleceram. Percebendo que o Brasil poderia ter até sete times na Libertadores-2011, a Conmebol, provavlemnete influenciada pelos argentinos que os cerca, tirou uma vaga que de direito é do Brasil. Em 2005 e em 2006, a final da Libertadores foi entre duas equipes brasileiras, e a Conmebol, provavelmente influenciada pelos argentinos que os cerca, impôs uma nova regra : A partir de 2007, se duas equipes de mesmo país chegassem as semifinais, eles seriam obrigados a se enfrentarem naquela fase, mesmo tendo chegado de fases diferentes.  

A Argentina ganhou a Libertadores em 2007 e em 2009, e a Conmebol sequer mexeu no regulamento argentino.

Sinceramento, torço para que a Coonmebol não se deixe levar e faça o que julga correto, o que todos sabemos, não faz há anos.

2 comentários:

  1. Está mais que velada uma perseguição contra os brasileiros, sendo sempre prejudicados pela Conmebol, o presidente Ricardo Texeira, aliado político do paraguaio Nicolás Leoz, não faz nada para mudar essa situação. Provavelmente preocupado com os votos que perderia em uma futura eleição para presidente da Fifa, grande sonho de Texeira.

    Valeu!

    ResponderExcluir
  2. Como sabemos o Mundo do Futebol é parte do mundo político e, na América Latina, política e politicagem são sinônimos.

    ResponderExcluir