terça-feira, 14 de setembro de 2010

Um giro pela Europa

Olá.

Amigos, após um sumiço daqueles, volto com um resumo sobre a vida na Europa.

* Na Alemanha, já foram disputadas três rodadas da Bundesliga. O líder é o minúsculo Hoffenhein, que não se abateu com a saída do brasileiro Carlos Eduardo para o futebol russo, com três vitórias. Em segundo, também com 100 %, está, o também minuscúlo Mainz. O sempre imponente e atual campeão, Bayern de Munique, não recomeçou como terminou a última temporada, e somou apenas 4 pontos, assim estando na 11° posição.O Nuremberg, gigante por natuereza, mas modesto nos últimos anos, novamente faz campanha ruim, e já está em 15° com 2 pontos só. O Werder Bremem está em oitavo com 4 pontos somados. O Schalke 04 é um dos três times que perderam todas, e um dos dois que estão na zona de rebaixamento.


* Na Espanha, o líder não é o Barcelona, e muito menos o Real Madrid. O Líder é o bom Atlético de Madrid, que é o terceiro maior campeão, e conta com Forlan e Aguero, com duas vitórias em dois jogos. Completam o G-4, Valencia, Sevilla e Real Madrid.O todo poderoso, Barcelona está em 13° com três pontos.

* Na França, a Ligue 1, é o campeonato, em que as linhas começam a ser escritas.Já foram disputadas cinco rodadas, e o líder  é o sem tradição, Toulose, que ganhou 4. O Saint Étienne,  maior campeão, está em teceiro com dois pontos a menos.Completam o G-4, Rennes e Nice. O Bordeaux está em 17°, na zona do mal, e com apenas 4 pontos.O PSG tem sete, o Lyon aparece com cinco e o Olympique, seis pontos.

*  Assim como na França, o Campeonato da Holanda, também teve cinco rodadas.Na liderança estão PSV e Ajax, com 13 pontos. O atual campeão, Twente, aparece em terceiro com 11.O tradicional Feyenoord está em oitavo, com sete pontos.

* A boa e da qual sou fã, Premier League, já começa a ter desenhada a versão 2010-11.Foram disputadas, quatro rodadas, e em primeiro lugar está o Chelsea, que além de estar voando, está 100 %.E mais, foram  17 gols a favor, contra apenas um tomado.Dois 6a0.

OArsenal, aparece em segundo, e também invicto, com 10 pontos.O Manchester United está em terceiro com 8 pontos.Completando o G-4, aparece, surpreendentemente, o Blackpool.Outra surpresa da Premier League é Liverpool, Manchester City e Tottenham terem somado só 5 pontos e estarem no meio da tabela.

No próximo fim de semana teremos Manchester United enfrentando o Liverpool,e o Chelsea encarando o Blackpool.

* O Campeonato mais "desorganizado" atéo instante é o Italiano.Isso se deve, pelos tropeços dos grandes, e por só terem sido disputadas duas rodadas.

Na estreia de Ibrahimovic, que perdeu pênalti, e de Robnho, tudo deu errado para o Milan, que permanece nos três  pontos apenas.

Já a Inter de Milão, mostrou que a saída de Mourinho já foi recuperada, e venceu a primeira na competição, com direito a gol de Lúcio.A Inter tem quatro pontos e está em sexto.

Juventus, Bologna e Roma tem apenas um ponto, e a Roma, que ainda não conta com Adriano, está na zona de rebaixamento.Genoa, e Lazio, tem três pontos cada um.O líder? É o Chievo,com seis pontos.

*  Em Portugal, o Porto parece ter sentido o título do Benfica e recomeçou com tudo, e mais um pouco.Foram quatro jogos, e quatro vitórias.O Braga aparece em quarto, com sete pontos.O Sporting Lisboa, vem uma posição abaixo mas com a mesma pontuação.O Benfica, infelizmente, decepciona e está em 13° com apenas 3 pontos.

   

3 comentários: