terça-feira, 7 de setembro de 2010

Por trás da derrapada tricolor

Responda rápido : Quando foi, quanto foi e contra quem foi a última vitória do  Fluminense? Se você não for torcedor do time dificilmente saberá sem hesitar duas vezes.

A última vitória do tricolor foi no último dia 25, pela 16° rodada contra o fraco e lanterna Goiás, no Serra Dourada pelo placar de 3a0.Os gols foram marcados por Emerson,Washington e Marquinho.Apesar do placar, o Fluminense não foi tão superior ao time verde e vos diria que o  mais justo seria um simples 1a0. Depois daquela partida, dois empates e uma derrota.Antes do referido jogo outro empate.Nesses 5 jogos, 7 gols sofridos contra 9 dos outros 14.

É claro que o Fluminense caiu de rendimento nesses últimos 5 jogos.Mas porque ? Hoje, ajudarei a desvendar este mistério.

A mudança do 3-5-2 para o 4-4-2 não foi muito salutar ao clube.Quando o time jogava com três zagueiros tomava menos gols e o meio de campo era mais eficiente.Muricy se viu obrigado a implantar o 4-4-2 para que Deco tivesse espaço no meio-de campo.

Lesões e suspensões tem matado o Fluminense mesmo que este tenha um bom elenco.Contra o jogo do Guarani, por exemplo, Muricy não contou com Fred e Diguinho, lesionados e Leandro Eusébio, Diogo e Belleti, suspensos.Para piorar, ainda no primeiro tempo, Emerson se machucou.Para o jogo contra o Ceará, o líder não contará com Emerson,Fred e Diguinho.

O Fluminense tem recuado assim que marca. Contra o Vasco, o Palmeiras, o São Paulo e o Guarani,o tricolor marcou o primeiro gol e no fim, não venceu a partida.Contra o Palmeiras, o empate veio no último lance do jogo.Contra o Vasco e o São Paulo, o time chegou a levar a virada e contra o Guarani, o clube levou a virada e não reagiu.Vale lembrar que emtodos os jogos citados, o Fluminense fez gol antes dos 20 minutos, diferentemente do jogo contra o Goiás, que o clube só marcou na segunda etapa.

O pouco ímpeto do Fluminense jogando em casa é, também, um doa fatores que coloboraram para essa derrapada carioca.Nos últimos cinco jogos do Flu no Maracanã foram três empates.

Um comentário: