quarta-feira, 1 de setembro de 2010

"Corinthians não vive de títulos, vive de Corinthians"

Na imagem, os jogadores do Corinthians comemoram o centenário do clube, no "show da virada".
Há pouco tempo entrevistei o jovem estudante de Jornalismo,Gustavo Dario. Talentoso, o time de Dario é o Corinthians.Ao ser perguntado o porquê disso, ele foi direto e disse que o corintiano já nasce assim, é uma dádiva divina, finalizou o estudante.Também revelou que o corintiano não vive de títulos, vive de Corinthians.

Hoje é aniversário do poderoso timão, um time que não se tornou"pequeno" nem ficando 23 anos sem título.Um time que não se tornou "pequeno" quando teve que enfrentar o fantasma da segunda divisão.Um time que não se tornou"pequeno" por ser a única"grande" equipe de São Paulo a não ter conquistado a Libertadores.Um time que não se tornou "pequeno" mesmo tendo demorado 19 anos para conseguir o primeiro Campeonato Brasileiro.Um time que não se tornou "pequeno" mesmo sem ter um estádio.

Se com todas essas coisas, o Corinthians não se tornou pequeno, não há nada que desbanque a majestade corintiana.Mas tudo isso é passado, e não seria se o Corinthians fosse só mais uma entre milhares de equipes brasileiras.

Se um time jamais perderá a majestade, é porque tem glórias e uma imensa torcida.Torcedores corintianos não se contam nos dedos, tampouco no olho, e sim são incontaveis(e felizes).Górias corintianas são demais e diversificadas, inumeras, e que também não são contadas nos dedos.Se um time jamais perderá a majestade é porque tem, digamos, discipulos.Hoje muitos e muitos times copiaram o nome Corinthians.O de Cabo Verde, por exemplo, é o mais popular do país.Se um time jamais perderá a sua majestade  é porque sempre contou com craques e ídolos.Sócrates e Ronaldo são as melhroes imagens do Corinthians.Está pouco?


Parabéns ao Corinthians, aos seus torcedores, simpatizantes  e o bando de loucos.Parabéns a todos aqueles que receberam a  tal "dádiva divina".Parabéns a todos aqueles que não vivem de títulos, vivem de Corinthians.

4 comentários:

  1. Parabens corinthians pelos 100 anos de paixão
    eu te amo demais ,como diz a musica Ser corinthiano é ir além de ser ou não ser o primeiro... Ser conrinthiano é ser tb um pouco mais brasileiro....
    esse sentimento que creci a cada segundo uma paixão inesplicavel só quem eh corinthians sabe!
    corinthians é mais que um time é uma familia.

    ResponderExcluir
  2. Que texto bom!!!
    De dar orgulho a qualquer corinthiano!
    Minhas saudações ao time e aos seus fiéis!!!

    ResponderExcluir
  3. ridiculo isso se não vive de titulos porque tantos xingamentos e decepçções na noite de ontem

    ResponderExcluir
  4. Vc não acredito no marketing lixo.. acreditou?
    "Também revelou que o corintiano não vive de títulos".. hãhã eu Acredito em papai noel...

    Isso já é desculpas para a eliminação na libertadores 2012... certeza...

    ResponderExcluir