sábado, 17 de dezembro de 2011

Chegou o dia!

Pois é blogueiros. O tão esperado e divulgado duelo entre Messi e Neymar foi confirmado e amanhã de manhã teremos o encontro desses dois craçacos. É óbvio que o time catalão tem um favoritismo enorme, mas isso tira as chances de vitória do Santos? Ou será que Messi ou qualquer outro do time espanhol, fará diferença?

Neymar fez uma primeira partida mais convincente que Messi. Driblou mais, ia pro ataque e ainda fez um golaço com a "perna fraca". Já o argentino foi apático, não deu assistências, não fez gol e não deu um chute de perigo ao gol do time do Qatar. E olha que o time que o Santos enfrentou era bem mais complicado que o fraco Al Saad. Borges e Paulo Henrique ganso também tiveram uma atuação mais expressiva que Messi. O primeiro correu o jogo todo e marcou um golaço, e ganso encaixou ótimos passes durante os  90 minutos. Por mais que os jogadores santistas estejam mais decisivos individualmente, Messi, se estiver em uma noite inspirada(o jogo será a noite no Japão) será mais decisivo que o trio santista.

A tática do Barcelona é bem definida : encurrular o time adversário em seu campo defensivo através de uma consistente troca de passes, o que fará com que o time automaticamente recue e o Barcelona fazer um gol assim que a oportunidade nascer. O time de Muricy tem um sistema defensivo não muito eficiente e como o jogo vale título, nem pensar em se defender. Jogar pra frente puxando contra-ataques é uma saída que pode dar certo mas pra isso o time santista não pode ir pra cima dos jogadores do barça para não serem driblados e tem que esperar o momento certo; o momento em que houver um erro na troca de passes.

Portanto não podemos prever quem será o campeão mas a única certeza que temos é de que haverá um jogo bem equilibrado taticamente e que vencerá quem fizer a diferença nas jogadas individuais : Messi ou Neymar. E você, concorda? Quem será o campeão? A frieza espanhola ou a raça brasileira? Opine.

Um comentário:

  1. Complicado ser diferente. Barcelona é uma Grande Equipe e não é só de Neymar que se faz um time.

    ResponderExcluir