quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mundial Interclubes

No último dia 08, começou o Mundial Interclubes, que só chama atenção quando o campeão europeu entra em campo. Como é comum aqui no blog fazer previsões e opiniões sobre a competição vindoura, o post de hoje será neste tradicional esquema.

* O que está acontecendo com o futebol mexicano? Ano passado o Pachuca foi eliminado nas quartas-de-final para o todo poderoso Mazembe e este ano o Jaguares foi eliminado, nos pênaltis, para um time, que mesmo superior ao Mazembe e chato, tinha que ser vencido: O Kashiwa Reysol. Nos dois últimos anos foram, portanto, dois jogos e duas derrotas. O que está acontecendo? Decadência? Má fase? Os dois? 

* Neymar será o artilheiro mesmo fazendo dois jogos e se o Santos for campeão será eleito, também, o melhor jogador do torneio. Escrevam. 

* Por mais que perca pro Santos, o Kashiwa já se tornou a grande zebra e a grande sensação da competição. E dará trabalho ao time de Neymar&cia por terem jogadores como Jorge Wagner, Leandro Domingues e os bons japoneses Tanaka e Kudo. Abramos o olho. 

* Temos que parabenizar Neymar por mesmo antes de entrar em campo ser o alvo dos holofotes japoneses e de todo o mundo, o que mostra sua fama e quanto é habilidoso. E só tem 19 anos. Parabéns.

Um comentário: