segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Parabéns ao Corinthians.

Todos nós, amantes do futebol, costumamos ter desculpas na ponta da língua quando perdemos; já quando vencemos não costumamos enxergar erros na arbitragem. Esse é um mal que atinge não só aos torcedores, atinge( e as vezes de forma até mais pesada) alguns(muitos) jornalistas, que deixam a ética jornalística de lado e começam a falar um bando de bobagem em prol dos seus respectivos times. Digo isso porque os vascaínos passaram todo o campeonato reclamando de arbitragem favorecendo o Corinthians. Também acho que tem coisas muito mal explicadas por aí mas não podemos deixar de reconhecer algumas qualidades deste mais novo pentacampeão : o Corinthians.

O todo poderoso timão foi o último time a perder a invencibilidade, fato ocorrido só na 11° rodada. E nas 10 rodadas anteriores, o Corinthians havia somado 28 de 30 pontos possíveis. Foi o time que mais venceu na competição e o terceiro que menos perdeu.

Outro mérito do Corinthians está no fato de ter mantido a base que ano passado bateu na trave como Danilo, Júlio César, Ralf e Chicão. Sem contar que trouxe jogadores renomados e que recentemente conquistaram o Brasileirão como Emerson sheik, Adriano, que por mais que tenha jogado pouco, contribuiu com um gol e com seu apoio moral, Liedson e Alex. E ainda promoveu o bom Willian, que apesar da pouca idade tornou  se um dos principais atletas do título.

Portanto, o Corinthians foi campeão de forma duvidosa, com algumas coisas mal explicadas como a expulsão de Valdívia ontem mas que tem seus méritos pela organização, pelo elenco montado e pelo respeito que tiveram por Tite durante toda a temporada.

Um comentário:

  1. Não tem como quesionar a superioridade do Corinthians nessa campeonado. Título merecido. Sobre os juizes, acredito que faz parte do jogo, sempre teremos erros.
    Mas o que vi de mais estranho nessa final foi uma família de flamenguistas torcendo para o Vasco. Isso não existe.
    Digo isso porque tinha um sujeitinho que se afirmava flamenguista e dava saltos e urros de alegria quando pintava oportunidade de gol Cruzmaltina.

    ResponderExcluir