Me estranha abrir o Globoesporte.com ou ligar a televisão e ver a torcida do Flamengo torcendo e aguardando ansiosa pela volta de Adriano. E logo me questiono o que deve se passar na cabeça dessas milhares de pessoas em querer a volta de alguém tão problemático e desagregador como ele. E nem adianta dizer que Adriano tomará jeito porque ele não demonstra força de vontade e muito menos a diretoria rubro-negra que ao demitir mostrou que não quer disciplina no elenco.
Até 2006, a carreira do imperador foi uma completa escalada. Começou como zagueiro, virou goleador, foi para Europa, disputou Copa do Mundo. Na Copa, decepciounou e seu rendimento, ia, ano pós ano, caindo. Talvez a morte de seu pai, antes da Copa, tenha influenciado em algo Em 2007 fez uma temporada irregular na Inter de Milão, não se entendeu com o treinador e não foi inscrito na Champions Leagur de 2007-2008.
Em 2008, em baixa na Europa, tenta reconstruir a vida voltando para o Brasil. No São Paulo, a excelente diretoria conseguiu colocá-lo nos eixos. Largou o álcool, saiu da depressão e emagrecer. Não conseguiu disputar alguma partida do Brasileirão mas fez 17 gols em 28 jogos, recuperando sua auto-estima e alegrando a torcida tricolor. Em seu retorno á Internazionale de Milano, teve uma participação mais efetiva em relação a primeira porém discreta em relação ao que fez no São Paulo. Em Abril de 2009, o declínio recomeçou. Simplesmente sumiu da Itália, voltou ao Brasil, abandonou os treinos e pediu um tempo na carreira. Seria uma falta de carinho e cuidados que a diretoria tricolor fez com muito êxito?
No mês seguinte, resolveu voltar a jogar futebol e o Flamengo contratou-o sem saber o que viria pela frente. Nem eu, nem você e nem ninguém esperava um retorno em tão bom estilo. Não foi bem tratado como em São Paulo, se envolveu em dezenas de confusões fora de campo mas foi hexa e artilheiro do Brasileirão.
No início de 2010, a diretoria do Inter de Milão pediu-o de volta e novamente decepcionou. Foi emprestado ao Roma e em oito jogos não somou gols. Provavelmente entrou em crise de abstinência e em meio a outros problemas, teve tantos problemas de adaptação. Em Março de 2011, retorna ao Brasil. Desta vez ao Corinthians, aonde, já desconfiava que não daria certo. O Corinthians queria fazer de Adriano um novo Ronaldo, mas ele só se preocupou com noitadas e faltou a 67 sessões de fisioterapia. Fez oito jogos também mas apenas dois gols.
Em 10 de Março, o técnico Tite pediu o afastamento do jogador que já não treinava e nem se dedicava conforme o esperado. Foi afastado e dias depois, dispensado. Agora o Flamengo o acolhe e só pode estar pedindo para se decepcionar. O Flamengo já gosta de dar regalias á qualquer um, principalmente á aqueles jogadores "chinelinhos". Adriano é daqueles que corresponde ao esperado mesmo se envolvendo em tantas confusões. Mas ele não quer se tratar, não quer treinar e tão perto de favelas, provavelmente irá se complicar. Ah mas o Flamengo pode dar jeito nele. Mas não dará. Primeiro porque o Adriano , além de não querer, está gordo e com problema no pé. Porque o Adriano busca um clube que lhe pague e finge que goste de sua exibição. Porque o Flamengo não se importa em pagar salários altos e dizer á torcida que está tudo bem. Porque a torcida se ilude acreditando em alguém que não tem mais jeito.
terça-feira, 3 de abril de 2012
sexta-feira, 16 de março de 2012
Uma nova fase.
* O legado : Ao longo destes 23 anos, muito se comentou de que ele era corrupto, fazia sonegações fiscais e usava a CBF como um meio de se chegar á minas de dinheiro e ao poder da FIFA. Acusações com um pouco de sentido apesar de nada comprovado. Não nego que eu cansei de criticar o seu trabalho e muitas de suas atitudes. No entanto, seu trabalho não foi de todo ruim e deixou um legado que poucos esperariam quando ele entrou. Encontrou uma CBF falida, um Brasil afundado em problemas econômicos, um futebol nacional em crise, resquícios ditatoriais e confusões políticas. O início, como era de se esperar, foi conturbado mas com o apoio do então sogro João Havelange foi modificando as coisas. Logo no primeiro ano, o Brasil conquistou a Copa América, título que não vinha desde 1949.Era o primeiro dos mais de 100 títulos que as nossas seleções ganhariam com ele no comando. Aproximadamente cinco por ano. Em 1990, com uma seleção desorganizada e com Lazaroni, um técnico fraco, no comando, não fomos bem na Copa. Há então a substituição por Paulo Roberto Falcão, que começou a mostrar sua fragilidade como treinador. Em 1991, entra Parreira, que também é fraco mas conseguiu trazer a Copa pois o grupo era bastante unido e Romário, chamado de última hora, mordido. Ainda veio a Copa de 2002, três Copas das Confederações e quatro Copa Américas. Aos poucos foi conseguindo tornar a CBF algo lucrativo e que assim, conseguisse organizar o futebol em nossa pátria. Em 1989, cria a Copa do Brasil que caí no gosto popular. Com outros times disputando competições nacionais, começa a retirar clubes do Brasileirão e em 2003 passa para o sistema de pontos-corridos, que importamos da Europa. Deixou, portanto, uma CBF endinheirada, trouxe títulos e deixou o calendário do nosso futebol bem mais prático e racional. Porém, o principal foi ter sido pioneiro na campanha de tentar trazer a Copa pra Brasil. E conseguiu.
* Confusões : O Ex-presidente nunca foi uma pessoa muito carismática. E como cargos de grande importância, por natureza, já geram confusões...imagine para uma pessoa fechada e com pouca carisma. Assim como deixou um legado imenso, também deixou confusões á beça. A primeira delas é em 1994 quando é acusado de importar materiais ilegais para os seus restaurantes. Em 1998, é acusado de 13 crimes diferentes incluindo evasão de divisas, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro. Em 1996, o presidente da comissão de arbitragem é acusado de corrupção. Apesar de todas as confusões, o futebol no Brasil crescia a passos lentos. Em 2000, retrocedeu e montou um Brasileirão com 116 times. Em 2005, há o escândalo do Corinthians com a MSI e de compras de resultados. O árbitro "comprado" foi banido do futebol mas muita coisa ficou mal explicada. A CBF fechou um contrato com a Kentaro Group, uma empresa que daria cerca de 4 milhões de reais para cada jogo que o Brasil fizesse com seleções de baixo nível. Será que nenhum centavo foi pro bolso de Teixeira? Vale lembrar que essa mesma empresa teve forte participação na preparação da Copa de 2006, que como todos sabem, foi uma bagunça. No ano passado, incorporou os títulos nacionais anteriores a 1971 ao Campeonato Brasileiro. Bonzinho? Vantagens estando bem com todos clubes? Também no ano passado, muitos desconfiaram de um possível acordo entre Teixeira e Andres Sanchez, provável presidente da CBF em 2015, para o Corinthians ser campeão. As evidências são mínimas mas pode ser. De acordo com a rede britânica BBC, Teixeira e João Havelange teriam recebido cerca de US$ 100 milhões em comissões da empresa de marketing ISL para ter contratos de direitos de transmissão e anúncios publicitários nos anos 1990. Também se envolveu em confusões com Pelé, Zico, Romário e Ronaldo e nos últimos anos sua relação com Blatter estava enfraquecida. Com Pelé, Zico e Ronaldo, sua relação melhorou mas ainda não é das melhores. Já Romário continua crticando-o e de certo modo, com razão. No seu primeiro dia como presidente, Marin se equivocou e chamou Romário de aliado da CBF. Main estava avoado ou demonstrou não saber o que se passa com a CBF?
* Futuro : Marin ficará no cargo até 2014 quando terminaria o mandato de Teixeira. Nomes ainda não temos com força mas aposto em Kléber Leite , ex-presidente do Flamengo e Andres Sanches, presidente do Corinthians. Acredito na vitória do segundo e benefícios para o Corinthians e o futebol paulista como um todo. Sem contar que a CBF deve se mudar para lá, o que traria um rombo econômico ainda maior para o Rio, que vem sendo garfado economicamente há mais de cinquenta anos. Os quatro clubes do Rio também perderiam. Se tiver que mudar, porque não pôr em um local neutro como no Norte?
sexta-feira, 9 de março de 2012
Que semana!
Apesar de as vezes não estar demonstrando, ou estar escondido, o futebol é um esporte de muito brilho e extremamente apaixonante. E nesta semana pudemos presenciar isto, principalmente na quarta-feira.
* O Atlheletikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias, mais conhecido como Apoel, do Chipre, realizou um feito histórico: pela primeira vez na história, um clube do Chipre, um país com cerca de 800.000 habitantes, chega a fase de quartas de final da Champions League. E o time que ficou para trás não é qualquer moleza. É o tradicionalíssimo Lyon, que apesar de nunca ter sido finalista é um time que sempre chega forte. Os dois jogos ficaram 1a0 e o Apoel, que decidiu em casa conseguiu acuar o Lyon durante a disputa de pênaltis. Jogaço memorável.
* Lionel Messi, após ter uma exibição inesquecível com a seleção argentina, fez história na quarta-feira jogando pelo Barcelona. Fez cinco gols-todos bonitos- chegou a 12 gols em sete jogos nesta edição da Champions League, é o quarto maior goleador da competição e está a oito de se tornar o maior. Sem contar que se fizer mais um gol, terá mais gols do que nas três últimas edições da Champions League, quando também foi artilheiro(9,8 e 12). Ah e o Barcelona aplicou uma das maiores goleadas da história do torneio : 7a1. Sem contar que ninguém havia feito cinco tentos no mesmo jogo. Foi ou não histórico? E o adversário foi o mediano Bayer Leverkusen, o que ressalta ainda mais as qualidades do argentino.
Vale ressaltar que os confrontos das quartas-de-final serão decididos por sorteio.
* Quem também fez chover foi Neymar. Fez três gols na vitória do Santos por 3a1 sobre o Internacional sendo dois golaços. Duas arrancadas, sendo que em uma delas percorreu 65 metros, 31 km/h, passou por meio time e ainda deu uma bela cavadinha com a perna fraca.O seu belo gol é apontado como possível candidato ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Que belo presente de aniversário de três anos como profissional, não?
* Vencer a Argentina é sempre bom. Melhor ainda quando eles impõem aquela marra característica e os brasileiros e os deixam embasbacados. Melhor ainda se for na casa deles, e a competição for uma Taça Libertadores. E foi isso que o Fluminense fez. Foi até a Bombonera e calou a boca do Boca aplicando um 2a1 de muita raça e de extremo merecimento.
Isso tudo sem contar o início da Copa do Brasil e as vitórias de Corinthians, Vasco e Flamengo. E ainda tivemos um jogão entre Milan e Arsenal pela Champions League. Que semana, não? E você, do que mais gostou?
* O Atlheletikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias, mais conhecido como Apoel, do Chipre, realizou um feito histórico: pela primeira vez na história, um clube do Chipre, um país com cerca de 800.000 habitantes, chega a fase de quartas de final da Champions League. E o time que ficou para trás não é qualquer moleza. É o tradicionalíssimo Lyon, que apesar de nunca ter sido finalista é um time que sempre chega forte. Os dois jogos ficaram 1a0 e o Apoel, que decidiu em casa conseguiu acuar o Lyon durante a disputa de pênaltis. Jogaço memorável.
* Lionel Messi, após ter uma exibição inesquecível com a seleção argentina, fez história na quarta-feira jogando pelo Barcelona. Fez cinco gols-todos bonitos- chegou a 12 gols em sete jogos nesta edição da Champions League, é o quarto maior goleador da competição e está a oito de se tornar o maior. Sem contar que se fizer mais um gol, terá mais gols do que nas três últimas edições da Champions League, quando também foi artilheiro(9,8 e 12). Ah e o Barcelona aplicou uma das maiores goleadas da história do torneio : 7a1. Sem contar que ninguém havia feito cinco tentos no mesmo jogo. Foi ou não histórico? E o adversário foi o mediano Bayer Leverkusen, o que ressalta ainda mais as qualidades do argentino.
Vale ressaltar que os confrontos das quartas-de-final serão decididos por sorteio.
* Quem também fez chover foi Neymar. Fez três gols na vitória do Santos por 3a1 sobre o Internacional sendo dois golaços. Duas arrancadas, sendo que em uma delas percorreu 65 metros, 31 km/h, passou por meio time e ainda deu uma bela cavadinha com a perna fraca.O seu belo gol é apontado como possível candidato ao prêmio Puskas de gol mais bonito do ano. Que belo presente de aniversário de três anos como profissional, não?
* Vencer a Argentina é sempre bom. Melhor ainda quando eles impõem aquela marra característica e os brasileiros e os deixam embasbacados. Melhor ainda se for na casa deles, e a competição for uma Taça Libertadores. E foi isso que o Fluminense fez. Foi até a Bombonera e calou a boca do Boca aplicando um 2a1 de muita raça e de extremo merecimento.
Isso tudo sem contar o início da Copa do Brasil e as vitórias de Corinthians, Vasco e Flamengo. E ainda tivemos um jogão entre Milan e Arsenal pela Champions League. Que semana, não? E você, do que mais gostou?
quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012
Rio cruzmaltino?
Ontem, Vasco e Flamengo travaram uma memorável semifinal de Taça Guanabara, aonde o Vasco, merecidamente, levou a melhor e agora se torna o favorito para conquistar o Campeonato Carioca, que não vem há nove anos. O favoritismo cresceu agora mas eu já vinha acreditando no tírulo do Vasco desde o início da competição.
Desde o vice do ano passado, que os jogadores se esforçam para agradecer e retirbuir o carinho que Ricardo Gomes sempre os deu. E como diz a música, o sentimento não pode parar. E os jogadores não estão o deixando ir embora. Que bom.
O Vasco, apesar de ter iniciado a Libertadores com o pé esquerdo permanece 100 % no Carioca. Foram oito jogos e oito vitórias, e olha que dois jogos foram clássicos. E a vitória de ontem foi especial por dois motivos : o Vasco não vencia o seu arqui-rival há oito jogos e o Fla não perdia um jogo de Campeonato carioca desde 2010. E isso mostra o equilíbrio, a dedicação e a força desta equipe que sem dúvida alguma é o mais empenhado da competição. Isso sem contar a irregularidade das demais equipes grandes. Botafogo e Flamengo empatam jogos bobos e o Fluminense somou apenas 13 pontos na taça GB.
Outro aspecto positivo é a falta de concentração. O Vasco tem provado que se concentração ganhasse jogo, o time da peninteciária venceria Copa do Mundo. E eles tem razão. Hoje em dia, um atleta tem celular, internet, ipad entre outros e os jogadores os levam para a concentração. Como se concentrar assim? Se o atleta estiver com um problema extra-campo, não entrará em campo relaxado. Ficando em casa ou concentrado, renderá o mesmo tanto.
E você, o que pensa? Eu aposto no Vasco campeão. Podem me cobrar.
Desde o vice do ano passado, que os jogadores se esforçam para agradecer e retirbuir o carinho que Ricardo Gomes sempre os deu. E como diz a música, o sentimento não pode parar. E os jogadores não estão o deixando ir embora. Que bom.
O Vasco, apesar de ter iniciado a Libertadores com o pé esquerdo permanece 100 % no Carioca. Foram oito jogos e oito vitórias, e olha que dois jogos foram clássicos. E a vitória de ontem foi especial por dois motivos : o Vasco não vencia o seu arqui-rival há oito jogos e o Fla não perdia um jogo de Campeonato carioca desde 2010. E isso mostra o equilíbrio, a dedicação e a força desta equipe que sem dúvida alguma é o mais empenhado da competição. Isso sem contar a irregularidade das demais equipes grandes. Botafogo e Flamengo empatam jogos bobos e o Fluminense somou apenas 13 pontos na taça GB.
Outro aspecto positivo é a falta de concentração. O Vasco tem provado que se concentração ganhasse jogo, o time da peninteciária venceria Copa do Mundo. E eles tem razão. Hoje em dia, um atleta tem celular, internet, ipad entre outros e os jogadores os levam para a concentração. Como se concentrar assim? Se o atleta estiver com um problema extra-campo, não entrará em campo relaxado. Ficando em casa ou concentrado, renderá o mesmo tanto.
E você, o que pensa? Eu aposto no Vasco campeão. Podem me cobrar.
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
Flamengo X Real Potosí- Eu Fui.
Já havia ido ao Engenhão. Só que para assitir a uma partida do Botafogo. Também já tinha ido á São Januário ver o Vasco e ao maraca ver o Fla. E por morar em Niterói como está escrito ao lado, só me falta o Flu. Mas ainda quero ver o América. Ontem estava indo assistir o Flamengo. A partida prometia e reservava fortes emoções. Meus amigos me chamando, os amigos do meu irmão o chamando e ambos achando uma forma segura de ir e voltar do estádio á noite. Eis que nosso tio, nos avisa que havia conseguido dois ingressos pro camarote. Iriam ele a sua filha, nossa prima, portanto. No mesmo instante comuniquei com meu irmão Leonardo e corri pra comprar meu ingresso uma vez que havia conseguido carona. Compramos Oeste superior e voltei para casa mais feliz do que se tivesse ganho na mega-sena. Afinal, estava certo de que iria a um espetáculo.
Na quarta de tardinha, cheguei da rua, abri a minha coleção de camisas de futebol e peguei a mais bonita do Flamengo que tinha. Fomos até um posto de gasolina onde seríamos resgatados pelo meu tio. Subimos a ponte ás oito. Trânsito ótimo. Mas foi só chegarmos na linha amarela que a situação mudou. Tudo parado. E o tempo correndo. Quando nos aproximávamos do estádio, entramos numa rua errada e fomos parar em Pilares mas graças a Deus, nos apareceu um retorno.Retomamos a nossa, já cansativa, jornada quando nos deparamos com um ônibus da CBF em nossa traseira. Seria o ônibus do Potosí? Continuamos nos guiando pelo GPS quebrado e o que nos dava garantia era o ônibus na traseira. Entramos no bairro do estádio e começou aquele festival de ruelas apertadas e sinalização podre. Nos perdemos novamente e ônibus sumiu. Ficamos parados uns 20 minutos numa ruela lá. Eram exatas 22:00 quando disseram para contornamos aqui, virarmos ali e entrarmos ali para encontrar o estacionamento aonde chegamos no fim do primeiro tempo. Só sabíamos do gol pelo grito eufórico da torcida e pelos comentários daqueles que também ficaram na rua. O estacionamento lotou e ficamos mais uns 10 minutos parados chorando por uma vaga no local dos camarotes. Surgiu a vaga no estacionamento convencional(porque alguém saiu no intervalo?) e entramos eufóricos. Meu tio iria para o camarote e eu rumaria para o setor Oeste, certo? Errado. Até agora não sei porque nos convidaram para irmos ver de camarote, aonde chegamos aos 15 do segundo tempo.
O camarote era lindo. Comida e bebida liberada e um ar condicionado muito gelado. Não sabia se via o jogo, se comia ou se ia ao banheiro. O jogo era mais importante, convenhamos. Como estava do lado de fora quando saiu o gol de Leonardo Moura, torcia mais que todos ali por mais um gol. O gramado, um tapete, e os jogadores de pertinho. Emocionante ver o Ronaldinho jogando ali na minha frente e eu com visão privilegiada. Tinham dois ambientes. Um fechado com o ar e com a comida e outro que era na arquibancada(só que cercada) aonde ficávamos na mesma vibração da torcida. Qual escolhi? Adivinhou. O jogo ia se encerrando quando Ronaldinho fez um belo gol. Agora era comemorar e berrar o máximo que conseguisse. E ele ainda veio comemorar bem em frente ao meu camarote, o que me fez ficar ainda mais agitado. No final, Flamengo 2 x0 Potosí. A pressão terminou na gávea, Ronaldinho finalmente teve uma boa partida e Luxemburgo demitido. No fim, fui descendo e cantando junto com os cerca de 40.000 rubro-negros que ali estavam. Quando a noite parecia encerrada de emoções fortes, Patrícia Amorim passa do nosso lado e esbarra no meu tio distraído. Vágner Love também passou por nós. Daqui há cinquenta anos, reviverei este dia e contarei tudo(nos mínimos detalhes) para meus fihlos e netos. Tive que resumir senão vocês ficariam sem vontade de ler. E sim, isso não foi nem a maior parte. Só para vocês terem uma noção do tumulto que fio o jogo, quando estava escrevendo esta linha, o computador desligou automaticamente e me deixou na mão.Tive que recomeçar. E haja paciência pros meus netos.
quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
Parada técnica no Carioca : Desnecessário.
Não é de hoje que o Campeonato Carioca apresenta uma regra diferente, inusitada e que jamais pegará no futebol : tempo técnico. Além de anti-desportivo, é um atraso de vida e completamente desnecessário. Cada ano, ele é incorporado de uma forma diferente. Em 2012, a primeira vez que a bola sair de campo após 20 minutos de cada tempo, é o momento em que haverá o tempo técnico, que dura dois minutos.A FERJ, que organiza a competição alega que a medida foi tomada para que os jogadores não passassem mal com o calor.
Em muitos jogos, como por exemplo, os disputados em Friburgo, o calor é mínimo e o clima é agradável para uma boa partida de futebol o que já faz com que a FERJ reveja os seus conceitos. E as partidas noturnas? Qual razão para terem tempo técnico? Se apenas as partidas diurnas e calorentas tivessem a parada obrigatória seria mais justificável entretanto transformariam o campeonato numa tremenda desordem. Mas nenhuma partida deveria ter a parada, inclusive as citadas acima, uma vez que nenhuma competição tem isto e calor também está presente em outros estaduais e até no Brasileirão. Os jogadores junto com a comissão de preparo físico deveriam( e conseguem) se proteger do calor durante 90 minutos como sempre aconteceu, inclusive nos cariocas de outros anos.
Os jogadores conseguem se preparar para aguentar a altitude por 90 minutos sem clamarem por uma paradinha para descanso como o Flamengo fez na quarta-feira passada diante do Potosí e não aguentariam o calor que eles estão muito mais acostumados e jogam partidas nestas condições o tempo todo? Ese tempo técnico ainda tem outro aspecto negativo : os jogadores se habituarão com a parada e quando fiizerem jogos cansativos certamente irão se prejudicar fisicamente.
Não há dúvidas de que esta parada é perda de tempo, anti-desportiva e totalmente inútil. E vocês, o que pensam disto?
Em muitos jogos, como por exemplo, os disputados em Friburgo, o calor é mínimo e o clima é agradável para uma boa partida de futebol o que já faz com que a FERJ reveja os seus conceitos. E as partidas noturnas? Qual razão para terem tempo técnico? Se apenas as partidas diurnas e calorentas tivessem a parada obrigatória seria mais justificável entretanto transformariam o campeonato numa tremenda desordem. Mas nenhuma partida deveria ter a parada, inclusive as citadas acima, uma vez que nenhuma competição tem isto e calor também está presente em outros estaduais e até no Brasileirão. Os jogadores junto com a comissão de preparo físico deveriam( e conseguem) se proteger do calor durante 90 minutos como sempre aconteceu, inclusive nos cariocas de outros anos.
Os jogadores conseguem se preparar para aguentar a altitude por 90 minutos sem clamarem por uma paradinha para descanso como o Flamengo fez na quarta-feira passada diante do Potosí e não aguentariam o calor que eles estão muito mais acostumados e jogam partidas nestas condições o tempo todo? Ese tempo técnico ainda tem outro aspecto negativo : os jogadores se habituarão com a parada e quando fiizerem jogos cansativos certamente irão se prejudicar fisicamente.
Não há dúvidas de que esta parada é perda de tempo, anti-desportiva e totalmente inútil. E vocês, o que pensam disto?
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
Parabéns ao Corinthians
Como já é tradição, todo dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, temos a final da Copinha. Este ano tivemos boas equipes como América-MG que havia vencido o Brasileirão Sub-20, o Atlético-PR do jovem Taiberson, o Coritiba que foi uma surpresa, os tradicionais RB Brasil, Olé Brasil e Primeira Camisa e o campeão de 2011 Flamengo, que este ano foi mal.
O confronto final foi decidido por duas equipes que eu sonhava ver se enfrentando na final : Fluminense e Corinthians. Maiores campeões do torneio, cinco e agora oito, respectivamente, os dois últimos campeões brasileiros e que sempre tiveram fama de clubes formadores de craques. E assim foi feito. Jogo equilibradissímo. Daqueles que vale o ingresso.
Primeiro tempo muito agitado. Corinthians jogava em casa e por isso tinha a pressão de ir pro ataque enquanto o Fluminense conseguia puxar ótimo contra ataques. Lá e cá. E após muitos gritos de "Uuuuuuh" das duas torcidas e dos curiosos que assitiram a um jogão, a primeira etapa termina 0a0. Aos quatro minutos da segunda etapa, Marcos Júnior, um dos destaques do tricolor nesta competição, cruzou na medida para Michael e devido a uma flaha clamorosa do goleiro Matheus, o tricolor abriu o placar : 1a0. A pequena torcida tricolor fazia a festa fora do gramado enquanto dentro do campo o Corinthians se abateu e passou a se defender como conseguisse. Em uma cobrança de escanteio, que surgiu após um dos raros contra ataques, deu um gol de empate ao Corinthians. O zagueiro Antônio Carlos subiu o mais alto que pôde e cabeçeou para as redes : 1a1. O jogo ficou morno e as duas equipes passaram a pensar nas penalidades, correto? Errado. O jogo continuou disputado e não nos fazendo sair do sofá por nada neste mundo. A partir dos 31 minutos, o clube carioca passou a enrolar como podia. O goleiro Silézio demorava para bater tiro de meta e o tempo caminhava...mas aos 43 minutos, novamente em escanteio o zagueiro Antônio Carlos, ex tricolor, pula alto e marca. 2a1. Corinthians campeão.
Que o Fluminense aprenda a tomar mais cuidado quando for cozinhar uma partida e parabéns ao Corinthians que mesmo não tendo saído da mesma cidade durante toda a competição e sempre ter contado com o apoio da torcida foi merecedor do troféu. E que o Fluminense deixe de ser vice. É a segunda vez que o clube fica em segundo em dois meses. Havia sido vice campeão brasileiro sub20.
O confronto final foi decidido por duas equipes que eu sonhava ver se enfrentando na final : Fluminense e Corinthians. Maiores campeões do torneio, cinco e agora oito, respectivamente, os dois últimos campeões brasileiros e que sempre tiveram fama de clubes formadores de craques. E assim foi feito. Jogo equilibradissímo. Daqueles que vale o ingresso.
Primeiro tempo muito agitado. Corinthians jogava em casa e por isso tinha a pressão de ir pro ataque enquanto o Fluminense conseguia puxar ótimo contra ataques. Lá e cá. E após muitos gritos de "Uuuuuuh" das duas torcidas e dos curiosos que assitiram a um jogão, a primeira etapa termina 0a0. Aos quatro minutos da segunda etapa, Marcos Júnior, um dos destaques do tricolor nesta competição, cruzou na medida para Michael e devido a uma flaha clamorosa do goleiro Matheus, o tricolor abriu o placar : 1a0. A pequena torcida tricolor fazia a festa fora do gramado enquanto dentro do campo o Corinthians se abateu e passou a se defender como conseguisse. Em uma cobrança de escanteio, que surgiu após um dos raros contra ataques, deu um gol de empate ao Corinthians. O zagueiro Antônio Carlos subiu o mais alto que pôde e cabeçeou para as redes : 1a1. O jogo ficou morno e as duas equipes passaram a pensar nas penalidades, correto? Errado. O jogo continuou disputado e não nos fazendo sair do sofá por nada neste mundo. A partir dos 31 minutos, o clube carioca passou a enrolar como podia. O goleiro Silézio demorava para bater tiro de meta e o tempo caminhava...mas aos 43 minutos, novamente em escanteio o zagueiro Antônio Carlos, ex tricolor, pula alto e marca. 2a1. Corinthians campeão.
Que o Fluminense aprenda a tomar mais cuidado quando for cozinhar uma partida e parabéns ao Corinthians que mesmo não tendo saído da mesma cidade durante toda a competição e sempre ter contado com o apoio da torcida foi merecedor do troféu. E que o Fluminense deixe de ser vice. É a segunda vez que o clube fica em segundo em dois meses. Havia sido vice campeão brasileiro sub20.
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
De tudo um pouco...
Pois é caros blogueiros e amigos do OF. Andava meio sumido daqui. Não escrevia por aqui desde o dia 19 de dezembro, quando falei sobre o título do Mundial de Clubes do Barcelona. A partir daí, veio Natal, ano novo e viagens de férias mas agora estou de volta e nesse primeiro post do ano do fim do mundo, falarei sobre alguns assuntos que dominaram as manchetes esportivas neste período.
* Messi foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador do mundo e isso tem feito com ele escreva seu nome na história do futebol. No feminino, a brasileira Marta foi desbancada pela japonesa Homare Sawa e não foi hexa. Vale lembrar que a japonesa foi artilheira e capitã do Japão, campeão da Copa do Mundo de 2011. Além de ter sido a melhor do torneio. Como não estamos por dentro do futebol feminino, não podemos dizer se foi justo ou não mas que a japonesa tem pré-requisitos pra tal, tem. O golaço de Neymar na derrota de 5a4 pro Flamengo foi eleito o gol mais bonito de 2011 e Pep Guardiola, o técnico do Barcelona, foi eleito o melhor treinador. Rooney e Cristiano Ronaldo completam o trio de ataque da " seleção perfeita". Xabi Alonso, Xavi e Iniesta formam o meio campo e na defesa, Piqué, Vidic, Sérgio Ramos e o único brasileiro Daniel Alves. O goleiro é Casillas. Portanto, seis espanhois.
* O blog completou três anos de idade e começa a engatinhar sozinho. O seu aniversário foi na última quinta-feira, dia 12.
* No Brasil, a temporada nem começou e o Flamengo já está atolado em dívidas e confusões. O Flamengo tinha que pagar um valor ao time árabe dono do Thiago Neves. Não tinha tanto dinheiro e pediu que ele fosse liberado por menos, mas o Al Hilal não permitiu a transação e o pegou de volta. No entanto, o Fluminense com a ajuda do patrocinador conseguiu o dinheiro e o contratou por sete milhões de euros. A presidente rubro negra, Patrícia Amorim alegou falta de ética tricolor porque o clube das laranjeiras sabia que o flamengo ainda queria o apoiador. Que declaração sem pé nem cabeça, não? Outro problema com o rubro negro é o que diz respeito a Ronaldinho. O Clube teria que pagar ao atleta cerca de quatro milhões de reais e ele permaneceria no clube mas o dinheiro não é desembolsado nem pela Traffic, empresa sócia do flamengo e que ajuda a pagar os salaríos de R10 e nem do próprio clube. Se não for pago até hoje, Ronaldinho deverá pedir afastamento. Quem está afastado é Alex Silva. O zagueiro tem a receber 250 mil reais de salários atrasados. Ele se recusou viajar para a Bolívia, aonde o clube está concentrado para jogar com o Potosí pela pré Libertadores. E por ter criticado o clube publicamente e tê-lo abandonado no momento que mais precisava, a diretoria decidiu vendê-lo ou emprestá-lo e ele não vestirá mais a camisa do Flamengo.
* A bola pode não ter rolado ainda pelos principais estaduais mas alguns como o pernambucano e alagoano. A maioria começa hoje como o baiano e os principais começam no domingo como o carioca, o paulista e o gaúcho. Atualmente a Copa São Paulo de Futebol Juniores, a tradicional copinha, é o que tem mais espaço nas mídias esportivas. O torneio começou no dia 03 de Janeiro, terminará no dia 25 e está chegando em sua fase de quartas de final. Mais detalhes e os meus tradicionais palpites estarão no próximo post.
* Messi foi eleito pelo terceiro ano consecutivo o melhor jogador do mundo e isso tem feito com ele escreva seu nome na história do futebol. No feminino, a brasileira Marta foi desbancada pela japonesa Homare Sawa e não foi hexa. Vale lembrar que a japonesa foi artilheira e capitã do Japão, campeão da Copa do Mundo de 2011. Além de ter sido a melhor do torneio. Como não estamos por dentro do futebol feminino, não podemos dizer se foi justo ou não mas que a japonesa tem pré-requisitos pra tal, tem. O golaço de Neymar na derrota de 5a4 pro Flamengo foi eleito o gol mais bonito de 2011 e Pep Guardiola, o técnico do Barcelona, foi eleito o melhor treinador. Rooney e Cristiano Ronaldo completam o trio de ataque da " seleção perfeita". Xabi Alonso, Xavi e Iniesta formam o meio campo e na defesa, Piqué, Vidic, Sérgio Ramos e o único brasileiro Daniel Alves. O goleiro é Casillas. Portanto, seis espanhois.
* O blog completou três anos de idade e começa a engatinhar sozinho. O seu aniversário foi na última quinta-feira, dia 12.
* No Brasil, a temporada nem começou e o Flamengo já está atolado em dívidas e confusões. O Flamengo tinha que pagar um valor ao time árabe dono do Thiago Neves. Não tinha tanto dinheiro e pediu que ele fosse liberado por menos, mas o Al Hilal não permitiu a transação e o pegou de volta. No entanto, o Fluminense com a ajuda do patrocinador conseguiu o dinheiro e o contratou por sete milhões de euros. A presidente rubro negra, Patrícia Amorim alegou falta de ética tricolor porque o clube das laranjeiras sabia que o flamengo ainda queria o apoiador. Que declaração sem pé nem cabeça, não? Outro problema com o rubro negro é o que diz respeito a Ronaldinho. O Clube teria que pagar ao atleta cerca de quatro milhões de reais e ele permaneceria no clube mas o dinheiro não é desembolsado nem pela Traffic, empresa sócia do flamengo e que ajuda a pagar os salaríos de R10 e nem do próprio clube. Se não for pago até hoje, Ronaldinho deverá pedir afastamento. Quem está afastado é Alex Silva. O zagueiro tem a receber 250 mil reais de salários atrasados. Ele se recusou viajar para a Bolívia, aonde o clube está concentrado para jogar com o Potosí pela pré Libertadores. E por ter criticado o clube publicamente e tê-lo abandonado no momento que mais precisava, a diretoria decidiu vendê-lo ou emprestá-lo e ele não vestirá mais a camisa do Flamengo.
* A bola pode não ter rolado ainda pelos principais estaduais mas alguns como o pernambucano e alagoano. A maioria começa hoje como o baiano e os principais começam no domingo como o carioca, o paulista e o gaúcho. Atualmente a Copa São Paulo de Futebol Juniores, a tradicional copinha, é o que tem mais espaço nas mídias esportivas. O torneio começou no dia 03 de Janeiro, terminará no dia 25 e está chegando em sua fase de quartas de final. Mais detalhes e os meus tradicionais palpites estarão no próximo post.
Assinar:
Postagens (Atom)