sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy Ramalho-Uma ótima opção.

Acabou o suspense.Muricy Ramalho é o novo treinador da seleção brasileira.Convenhamos que Muricy pode ter certos problemas de relacionamento, em especial com a imprensa mas era o nome ideal neste momento junto com Felipão e Mano Menezes.Mas o primeiro não quis.Então só sobraram duas opções corretas.O primeiro a ser contactado foi o técnico do agora líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense.Muricy concordou com a proposta de renovação imposta pela CBF e não pensou duas vezes se aceitaria ou não o cargo.Muricy que sempre prezou pela cumprição dos contratos no meio do futebol, agora terá que rescindir o contrato dele com o Flu.Mas não joguemos pedra nele, aliás, todos aceitariam o emprego.

Vinha sendo o treinador mais vitorioso no cenário nacional nos últimos anos.Ganhou três brasileiros com o São Paulo,em 2005 foi vice com o Internacional e agora larga o Fluminense na ponta da tabela.Ainda foi eleito o melhor treinador do Brasileirão entre 2005 e 2008.De 2001 a 2005 ganhou cinco estaduais, competição que ele nem anda privilegiando.Um desses estaduais foi o Campeonato Paulista  de 2004, com o São Caetano.Seus times não dão espetáculo e nem goleiam, mas fazem o mais importante: vencem.Enfim, Muricy era uma ótima escolha.

A comissão técnica ainda será definida.Mas saberemos até a próxima segunda-feira, data da convocação para o amistoso com os Estados Unidos, no dia 10 de agosto.

Agora é com vocês : O que acharam?

2 comentários:

  1. Tenho um blog de futebol. Se quiser participar deixa um recado na minha Cbox. Abraços.

    http://net-esportes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. O Futebol é uma profissão, para alguns. Tiram daí o seu sustento... A escolha de Muricy foi racional e negocial. A torcida do Fluminense deve estar muito feliz!!!

    ResponderExcluir