quinta-feira, 4 de março de 2010

Giro pelo mundo .

  Faltando 99 dias , as 32 seleções andam se preparando com podem para a disputa do mundial . Amistoso é o que não falta . O México , por exemplo , faz quase toda semana. Vamos aos jogos :


 * A seleção da Argentina , tem grandes jogadores como Véron , Higuaín , Di Maria , Tevés , Messi , Milito , ...  a Dieguito basta apenas saber juntar as peças e conseguir fazer o time jogar bem e se quiser , bonito . Mas isso é justamente o que Maradona não tem conseguido fazer no comando de sua seleção e anda tropeçando muito . Ontem , no jogão contra a Alemanha , a nossa eterna rival honrou a sua bela camisa e venceu por 1a0 ( e jogando bem ) com um gol com pitada de sorte de Higuain . Apesar de só ter feito esta exibição eficiente e convicente , a Argentina pode (e vai ) entrar na Copa , pelo menos , um pouco acreditada  .

 * Portugal é outra seleção com bons jogadores . Tem menos tradição e nunca chegou á uma final de Copa . Ontem , Portugal sofreu mas bateu a China por 2a0 .

*  A Espanha também é uma seleção que joga bonito , encanta e vence todos . Assim , como a nossa seleção entrará forte e com status de favorita . A atual campeã europeia nunca levantou a taça da competição.  Ontem , bateu a desacreditada França por 2a0 e na casa dos franceses . Uma vitória espanhola lá na França não acontecia há anos . Bom sinal ?

* A Costa do Marfim também tem bons jogadores só que o seu principal nome , Didier Drogba , não anda jogando muito bem por lá e isso tem a prejudicado . Mas o mais curioso , é que ele tem jogado bem no Chelsea e muito bem  .

 * Quem tem passado sufoco no comando de seu time , é Parreira . O técnico brasuca viu a anfitriã apenas empatar com a Namíbia . Isso não é um bom sinal .

4 comentários:

  1. Como entender o evento que aconteceu com a Corea do Norte??? Essa é uma pergunta que não quer calar...

    ResponderExcluir
  2. Não querendo disputar o jogo com a Venezuela, usando uniforme que não era seu, com sérios problemas com as câmaras e sem novidades para apresentar...
    Entendo que é uma ditadura, mas aquela partida e os variados eventos adjacentes foram estranhos demais...

    ResponderExcluir