segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Coritiba e o verde da esperança.

Ano passado o Cortitiba caiu mesmo não tendo time para tal; foi uma pena e injusto com a grandeza do coxa.Me refiro ao time mesmo, tinha lá suas qualidades, e não á tradição se não time grande não caía.No dia da queda a torcida invadiu o gramado, acuou a polícia, fez um reboliço e tirou o mando de campo do seu time.Burrice.A justiça precisava agir contra aqueles bandidos, mas fez o mais simples que foi interditar o Couto Pereira.E o Coritiba precisava se reerguer como nunca.Vigiado pela justiça e sem estádio...

Era hora de se reerguer.Parte da torcida exigia a cabeça de Ney Franco, mas a diretoria impôs respeito e manteve Ney Franco.O melhor acerto de todos.

O Campeonato Paranaense foi usado como laboratório, e as experiências deram certo demais.Time campeão em cima do maior rival.Vale lembrar que o Paranaense não foi organizado pela CBF, por isso o coxa teve o Couto.Era o primeiro índicio de que o coxa brilharia na Série B.

Na Copa do Brasil, mesmo com o Couto, não chegou muito longe.Na segunda fase o time caiu para o Avaí.Foi por pouco.Muito pouco.

Jéci, Ângelo, Edson Bastos, Tcheco, Leonardo, Marcos Aurélio, Geraldo, Pereira e Jéci.Para uma série B, um timaço. Mas série B é cansativa; tem times do norte ao sul.A concentração não á mesma da primeira divisão.E o Coritiba finalmente foi punido. Perda de mando de 10 dos 19 jogos do time.Jogou apenas 9 jogos da Série B no Couto Pereira, o que tornou a caminhada cansativa e exaustiva.Como forma de recompensa, o acesso e o título, este vindo no sábado, vieram fora de casa.

Parabéns ao coxa e aos seus gladiadores que fizeram de cada jogo uma guerra, e deram ao Coritiba sseu terceiro título nacional, o segundo da Série B.

2 comentários:

  1. Relamente o coritiba estava mal em 2010, mas aogra em 2011 ele bateu um recorde brasileiro e eu espero que ele ganhe a Copa do Brasil de 2011.

    ResponderExcluir