terça-feira, 2 de novembro de 2010

O Botafogo pode ser campeão Brasileiro ?

Segundo os matemáticos, há chances, mesmo que não muitas.Mas o Botafogo se apega ao passado, e ao sua boa e velha superstição.Apesar dos 1% de chances, e a distância de seis pontos para o Fluminense, o alvinegro ainda acredita que pode levantar a taça. Confira, abaixo, uma relação dos motivos para acreditarmos e/ou não acreditarmos no time do natalino :

Positivos : 

* Ano passado, o campeão Flamengo, ao término da 32° rodada estava com 51 pontos contra 57 do então líder Palmeiras, treinado pelo Muricy, técnico do atual líder.Este ano, o Botafogo tem 51, e o Flu, 57.

* Dez entre nove(isso mesmo) especialistas cravam : O Botafogo tem o restante da tabela mais fácil. Atlético-GO no Engenhão.Inter, já sem pretensoões, e Prudente, possivelmente rebaixado, também em casa. Avaí, sem esboçar reação, e Ceará, já livre da degola fora de casa.E o último jogo do Botafogo é contra o Grêmio, que deve chegar á última rodada com a sua vida já definida.

* O Botafogo é o time que vive a melhor fase da competição,principalmente entre aqueles que duelam pela taça.

* A sintonia entre papai Joel e Botafogo, juntos desde janeiro pode dar um ânimo diferente ao time.O alvinegro é um dos poucos clubes, em que treinador e joogadores se conhecem coo poucos.

Negativos : 

* Até hoje nenhum Campeonato Brasileiro foi vencido por saldo de gols ou número de vitórias.Mas, cada vez mais concorrido, o Brasileirão pode chegara este patamar a qualquer ano, inclusive este em que estamos vivendo.E isso é péssimo para o Botafogo, que tem apenas 12 vitórias, e o pior saldo do pelotão de cima.

* Convenhamos, este time do Botafogo tem bons jogadores como Loco Abreu, Jobson, Jefferson  e Edno vem jogando muito bem, mas, o alvinegro sofre com contusões e decepções como Maicosuel e Lúcio Flávio.E ainda conta com o fato de ter jogadores "fracos" como Fahel e Alessandro. Em linhas gerais, o Botafogo não tem o elenco e jogadores decisivos que nem tinham o  Flamengo de 2009, e Cruzeiro, Corinthians e Flu de 2010, o que torna a caminhada mais sinuosa.

* Eu não entendo o porquê dos matemáticos cravarem que o Botafogo soma apenas 1% de chances de levar a taça.Vale lembrar que Santos  e Inter, com dois pontos a menos também têm 1 %.Um por cento ou não, as chances são remotas.

O que vocês acham? 

Sigam me no Twitter

Um comentário:

  1. Acredito que os matemáticos anotam só o número, esquecem de pressupor algumas vitórias mais prováveis.
    Acho que o botafogo não leva.

    ResponderExcluir