quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mercado da bola

Pois é amigos, o Campeonato Brasileiro 2010 chegou ao fim.Agora o foco passa a ser as contratações e o vai vem do mercado.Imagino que os torcedores estejam por dentro das neegociações de seus respectivos clubes. Venho por meio deste post, não noticiar como anda o mercado, e sim fazer brever observações :

1- O Corinhtians sabia da aposentadoria do chefão William há muitos meses, mas sequer se movimentou para tentar trazer alguém á altura.O time acaba de perder um título importante e isso é mais um  motivo para correr atrás de novos nomes.Um caso parecido com este, e talvez pior seja a demissão de Juan pelo Flamengo.O clube o demite, deixa próximo do São Paulo e se esquece que sequer tem outro lateral esquerdo no elenco.Quando for buscar um pode ser tarde.

2- Juan e Flamengo já não se bicam mais; a demissão foi saudável para ambos.Que vai ser um pouco estranho ver o Flamengo jogar sem Juan, isso vai.

3- O que é isso? Profissionalismo dos clubes? Conformismo com a realidade de que os treinadores não são pais de santo?Seja lá qual for o motivo é um tanto interessante vermos essa atitude.Adílson Baptista é a única novidade, ao menos momentanemaente, nesse período de transações e que mesmo assim fora anunciada com certo tempo.

4- Forlán no Flamengo e Adriano no Corinthians? Sonhos ou  realidade? Forlán tá bem na Espanha e teria mais motivos para ir para o São Paulo.Adriano saiu daqui cheio de confusões e problemas, todos muito recentes.É difícil imaginar que ele volte nessa situação.

Um comentário: