quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

As bobagens do superclássico

O Jornalismo, como em qualquer outra profissão, tem exageros e, ás vezes e infelizmente, mentiras.O Barcelona bateu o Real Madrid por 5a0(isso mesmo) e vi vários elogios e "puxa saquisses" ao Barcelona. Normal. Aceitavél.Mas sempre tem aqueles que exageram, que se deixam levar pelo resultado, pelo oba -oba do momento. Vi cada bobagem...

Falar que Mourinho merecia um baque desses é exagero. Marrento? Até que é. Mas se o resultado fosse invertido, muitos estariam falando que ele pode ser marrento e bla bla bla.Ao término do jogo, José se culpou pela derrota.Em campo ficou na dele, sem espenear ou reclmar da arbitragem. Se decidam.E ainda completaram que ele nunca foi um bom treinador.Nunca é uma palavra muito forte.Mourinho jamais perdera por uma diferença de 4 gols.

Engradeceram o Barcelona mais do que é necessário.Não foi um projeto de 30 anos que fez isso.Não é por manter os jogadores da base, que o time se tornou o que é hoje. Basta ver a Inter de Milão treinada por Mourinho que foi campeã da Europa sem italianos.Vale lembrar que o Real Madrid também teve sua parcela de culpa na derrota, e como reza o chavão : Clássico é clássico, e vice -versa.

Quanto ao jogo : Barcelona ganhou de pouco.Real se perdeu com o gol de Xavi. E Messi(sempre ele) junto com Xavi destruiram o jogo.

Me sigam no twitter

Um comentário:

  1. Existe, por assim dizer, um perfil Mourinho...
    http://www.youtube.com/watch?v=wvRm2kaxvOY
    E para perfis como esse a crítica não perdoa...
    Coisa do Jornalismo que tem como meta, numa sociedade como a nossa, vender notícia.

    ResponderExcluir