terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Resumo de Janeiro.

Hoje, aqui no OF, relembraremos o que de mais importante aconteceu no mês de Janeiro no mundo do futebol.

Brasil : No Brasil, tivemos o apito inicial para os Campeonatos Estaduais sendo o último a começar, o Campeonato Mineiro. Grêmio e Corinthians já disputaram o primeiro jogo da Pré Libertadores, sendo que para um o resultado foi bom e para o outro, desanimador.Nas categorias de base, o Flamengo se sagrou campeão da Copinha pela segunda vez na história.

O Vasco entrou em uma das crises mais profundas e dolorosas de sua história, que é agravada com o ótimo momento vivido pelos três rivais. O Santa Cruz deve ser a maior surpresa do mês.O time está atraindo públicos até de outros estados só por causa de sua boa campanha no estadual.O Internacional jogou com o time B boa parte do mês e mesmo assim vencia, provando o quanto é desnivelado este estadual.

Em termos de contratações, as chegadas de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, deram uma cara diferente ao futebol nacional. A saída para o futebol europeu que mais gerou pano para manga foi a do atacante Jonas para o futebol espanhol.Outra contratação polêmica foi a do atacante Rivaldo pelo São Paulo.

Europa : No velho continente, os campeonatos nacionais já voltaram á ativa, a exemplo de algumas Copas.O Campeonato mais importante, a Champions League, ainda não deu o seu ar da graça no ano de 2011.Em contrapartida, já foram definidos os confrontos das oitavas-de-final.

Leonardo, Manchester United e Barcelona foram os destaques positivos do mês na Europa. Real Madrid deu uma relaxada e deu o título espanhol de bandeja para o rival catalão.

Kaká retornou aos gramados, André foi emprestado ao Bordeaux e Liedson fechou com o Corinthians.Messi e Marta foram eleitos os melhores do ano, e já saíram na frente para conquistar o prêmio novamente em 2011.

Um comentário:

  1. Muito bom o texto.
    Claro, objetivo e bem escrito.
    Cada novo dia, novos contornos o seu texto ganha.
    Parabéns, brother!

    ResponderExcluir