sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

PC Gusmão não tem nada a ver com a crise do clube.

Ontem discutimos por aqui o porquê dos clubes estarem mantendo os seus treinadores empregados e não terem trocado nessa janela. Mas hoje o Vasco demitiu paulo César Gusmão e pode ter posto a baixo tudo isso. A diretoria alega que o mau início no Carioca e seu temperamento explosivo(Ele foi expulso três vezes no Brasileirão 2010) associado ao fato de ele ter dedado a briga de Carlos Alberto e Dinamite(faltam provas concretas de que vazou a informação)  foram fundamentais para a sua queda. Para apimentar a crise, o Vasco tem um clássico no Domingo, e se perder, só um  um milagre o coloca nas semifinais.

Será que PC Gusmão tinha tanta culpa no cartório por esse purgante que hoje vive o Vasco da Gama?

Bem, ele pegou o time na 19° posição do Brasileirão e isso ilustra que a crise e os momentos ruins seguiam o Vasco antes mesmo de PC dar o ar de sua graça por São Januário.

Nos últimos meses de mandato de Eurico, a venda de Philippe Coutinho foi efetivada.Muito se desconfia que essa boa grana tenha sido desviada.E se isso for verdade, não foi PC quem desviou.Garanto.

Quem é o ídolo do Vasco? Fernando Prass? Dedé? É até bom que o Vasco tenha ídolos na defesa, o que é sempre mais raro. Mas um time que quer se melhorar, quer sair da lama e quer crescer precisa de um ídolo lá na frente.Um 9. Um 10. Alguém que a torcida simpatize.Carlos Alberto? O cara vive machucado, e quando joga, pouco faz.Felipe? O cara sequer faz gol. Éder Luis? Ele não marca fora de casa, podem observar. Marcel? Falta a ele um pouco de técnica e cabeça pra ser um ídolo de uma torcida tão grande e bonita.

Essa crise deste início de ano não é aquele tipo de crise proveniente unicamente de resultados ruins e que acabará com uma subida da tabela aqui e uma vitória dali. É uma crise concebida de péssimas administrações passadas e negociações típica dos trapalhões(não tem nada a ver com o Dedé.)

Enfim, essa situação do Vasco será revertida mas, em breve, voltará a atrapalhar muita gente. Mais técnicos serão demitidos, mais vaias serão ouvidas, e mais crises instituidas.É um círculo vicioso.Círculo, este, que será desmanchado após bons anos de diretorias profissionais.  

Sigam me no Twitter.

Um comentário: