quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Guia dos Estaduais 2011

Após falarmos do Cariocão e do Paulistão, falaremos sobre alguns  estaduais que tem ao menos um representante na Série A. Começemos pelo Paranaense:

Paranaense : O Campeonato teve quatro campeões diferentes nos últimos cinco anos.Coritiba é o atual campeão e só depende dele para dar um basta no revezamento.O Atlético manteve o elenco que foi quinto colocado no Brasileirão de 2010.Já o Paraná, após um ano cheio de lamentações, contratou mais de 11 atletas e fará de tudo para virar o ano ao menos reconquistando o estado.Vamos ver as negociações de cada clube :

Coritiba : Nenhuma contratação de impacto. Talvez os principais novos nomes sejam o de Eltinho, Emersone Davi, todos contratados do Avaí.Ninguém de destaque saiu.

Atlético-PR : A chegada de Mádson ao furacão é a melhor contratação do futebol paranaense até este início de ano.Além do baixinho, jogadores desconhecidos foram trazidos.Saem Márcio Azevedo, o goleiro Neto e Maikon Leite.

Paraná : Apesar de muitas caras novas, nenhuma contratação que sirva de alento para a torcida paranista.Sem contar que saíram os principais nomes do time como Anderson Aquino e Vinicius.


Adriano Gabiru defenderá o Corinthians-PR.

Cearense : O Campeonato do Ceará nunca chamou muita atenção.Mas este ano tem um ingrediente que apimentará a rivalidade entre os grandes dali. Ceará e Fortaleza, cada, têm 39 títulos.O Ceará, que ganhou apenas dois campeonatos das últimas edições, é o grande favoritto deste ano.Favoritismo que cresce se analisarmos que o mau momento do tricolor é bem profundo e exige reesstruturação lenta e gradual.

Ceará : O goleiro Fernando Henrique vem para disputar com Diego a vaga do gol.Também chegam Sérgio Mota, ex São Paulo, Iarley e Júnior. A única saída foi a do meia Magno Alves, um dos destaques do time em 2010.

Fortaleza : Como dito acima, a situação do leão está ruim. O grande ídolo de 2010, Márcio Nicácio, foi embora e o time teve que apostar na juventude.

Olho no Icasa, Guarany de Sobral e Horizonte. Estão melhores que o tradicional Fortaleza.

Gauchão : Há muitos anos que não tínhamos um Campeonato Gáucho em que os pequenos sonhassem tão alto.Uma prova disso são os tropeços de Grêmio e Inter  logo na primeira rodada.Juventude e Caxias, os campeões de 1998 e 2000, respectivamente e donos de alguns vices são os que mais tendem a dar trabalho a dupla Gre-Nal.

Internacional : Devido ao Mundial Interclubes, o time do Internacional começou a pré temporada muito depois das demais equipes.E como o Gauchão não pode parar, o Internacional B( outro time com outros jogadores e outro treinador) foi acionado para representar o Inter nas rodadas iniciais.O Internacional B não mudou seu elenco e ainda tem alguns desfalques importantes.Já o Internacional verdadeiro teve como principal transação a migração do meia Edinho para o Fluminense.

Grêmio :  Assim como o arquirival, o Grêmio não mudou muito o seu elenco não.Em ano de Libertadores e com um elenco regular que o Grêmio, o tricolor deveria contratar maçiçamente. Chegaram o atacante Lins, ex Criciúma e o meia atacante Vinicius Pacheco, ex-Flamengo e Figueirense.A diretoria ainda promete mais três contratações.Souza foi para o Fluminense e os coadjvantes Thiego e Sérgio também mudaram de time.

Olho no Caxias e Juventude.

Catarinense : Em Santa Catarina existem cinco times que tem ua torcida diferenciada : Figueirense, Avaí, Crciúma,Joinville e Chapecoense.Os três últimos não vivem bons momentos há alguns anos e isso faz com que a briga pelo título se afunile ainda mais entre Figueirense e Avaí.Mas este ano os dois times têm um ingrediente extra. Cada um conquistou exatos 15 títulos e são os maiores campeões. Avaí tem um time levemente superior ao do rival e tentará o tri.


Avaí : Apesar da inconstância de treinadores e de muitos resultados ruins em 2010, o Avaí conseguiu revelar bons jogadores e fazer com que outros voltassem aos bons tempos. Caio,Eltinho,Rivaldo, Patric, Davi, Émerson, Robinho, Roberto e Rudnei... todos saíram de Florianópolis. Se saiu muita gente, entrou mais ainda. Foram ao todo 12 contratações. Rafael Coelho, Gian e George Lucas são os principais nomes na temporada que adentra.

Figueirense : Se a torcida do Avaí ainda não se acostumou com o elenco tão mudado, a torcida do Figueirense também não ficou para trás. Chegam Lenny e Breitner, além de outros jogadores de menos fama. O paraguaio Wison Pittoni é a grande aposta do figueira para a temporada 2011. Saíram Lucas e João Felipe para o Botafogo e o atacante William para o Corinthians.

Demais : O veterano Schwenk é o grande reforço do Criciúma. O rodado Aloísio Chulapa é a aposta do Imbituba.


Sigam-me e sigam o blog no Twitter.Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário