terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dor de cabeça para Luxemburgo.

Se nos últimos anos, o Flamengo chegou a sofrer com a ausência de um autêntico camisa 10, este ano de 2011 começa prometendo ter solucionado os problemas rubro-negros para esta posição.São cinco jogadores com características de camisa "10".E como Vanderlei tem predileção pelo tradicional 4-4-2, não há espaço para todos atuarem.Caso ele opte pelo 4-5-1, poderia deixar um destes cinco jogando de forma recuada.Mas e agora Vanderlei? Quem escalar?

Ronaldinho mesmo em risco de suspensão e com leve contusão sempre terá a sua titularidade. Com isso a briga afrouxa ainda mais.Quatro candidatos para uma única vaga.

Thiago Neves também chegou com pompa de titularidade. Mas a boa atuação de Botinelli contra o América-MG e seu belíssimo gol de falta e todas as oportunidades que terão que ser dadas a ele já fazem que nos questionemos a titularidade do meia ex Flu.

Correndo por fora vêm Petkovic e Renato Abreu. Ambos são ídolos, ótimos cobradores de falta e bem experientes. Petkovic está encostado.Nada acrescenta.Já Renato Abreu ganharia mais espaço num hipotético 4-5-1.

E agora Luxa? Cinco bons meias e cinco bons cobradores de falta?4-4-2 ou 4-5-1?

E me sigam no Twitter.  

Um comentário: