segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Prêmio FIFA

Logo mais a FIFA fará uma festa recheada de prêmios.O principal deles será o prêmio de melhor jogador do mundo.Ainda teremos o de melhor treinador, melhor jogadora, gol mais bonito entre outros.O legal da premiação deste ano é que tudo pode acontecer.

Messi foi o artilheiro do Campeonato Espanhol, um dos melhores da Champions League e tirando a Copa do Mundo o melhor jogador da temporada.Deveria vencer mas por não ser destaque deve acabar se tornando coadjuvante.


Xavi e Iniesta se completaram ao longo do ano tanto no Barcelona quanto na seleção.Era difícil  ver um sem o outro ao lado.Não tem como selecionar o melhor.Iniesta leva vantagem por ter feito o gol do título e Xavi por ser o cara do título.

O contra da dupla espanhol é que nenhum dos dois foi tão essencial ao Barcelona no ano de 2010 quanto o argentino Messi.

Só um lembrete : O prêmio é de melhor de 2010 e não mehor da Copa.


Quando o assunto é futebol  feminino logo nos vem  em mente a imagem de Marta. E este ano ela deve ganhar mais um prêmio.

Vincente Del Bosque comandou a Espanha em 2010 e isso já lhe trará inúmeros votos.Pep Guardiola comandou o Barcelona dos três melhoes jogadores do mundo e consegue deixá-los desmarcados mesmo após eles entrarem em evidência.Fianlizando a lista vem o português José Mourinho que conseguiu repaginar o Real Madrid, reabilitar Cristiano Ronaldo e deu ao Inter de Milão um título praticamente inédito: A Champions League.


Obs : 1994 : Brasil Campeão Romário melhor do mundo
         1998 : França e Zidane
         2002 : Brasil e Ronaldo
         2006 : Itália e Cannavaro
         2010 : Espanha e ( deveria ser Xavi ou Iniesta.Azar de Messi)


Torço por Messi e Guardiola, isso não nego, mas não consigo ver os prêmios em outras mãos se não forem as  de Iniesta e Del Bosque.

2 comentários: