terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Guia do Cariocão 2011

A bola já começou a rolar em boa parte do país.No entanto, o Campeonato Carioca ainda nos deixa na vontade.O Cariocão deste ano tem tudo para ser especial. Flamengo e Fluminense têm as equipes com mais craques, Botafogo a mais equilibrada e o Vasco a equipe com maior jejum. Além disso a dupla Fla-Flu lutam pela hegemonia dos títulos da competição.Craques como Conca, Loco Abreu, Ronaldinho Gaúcho e Carlos Alberto trarão mais atenção para o Rio de Janeiro.Sem contar o alto número de caras novas.Promessa de grandes jogos.

Botafogo : O time alvinegro tem montado elencos legais, a torcida se emploga mas nenhum grande título saí. Joel Santana quer o Carioca, para que o Botafogo se inspire para vencer outros títulos.O Botafogo contratou Árevalo Rios,Rodrigo Mancha, Everton, ex-fla,Marcos Azevedo e os desconhecidos João Felipe, Lucas e Fabrício. O Botafogo perdeu Jóbson Leandro Guerreiro,Lúcio Flávio e Marcelo Cordeiro.Botafogo aposta na base já construída desde o ano passado.

Prós : Joel Santana é o técnico que mais venceu esta competição e é o técnico que está há mais tempo num gigante carioca.Base mantida.

Contras : A falta de um craque de talento como R10 ou Conca sempre pesa.Zaga com defeitos.Maicosuel demorará para voltar.

Time-Base :  Jefferson;Alessandro,Antônio Carlos, Fábio Ferreira,Márcio Rosário,Márcio Azevedo; Árevalo,  Marcelo Mattos, Maicosuel; Loco Abreu e Herrera.

Flamengo : A chegada de Ronaldinho Gáucho criou na torcida um misto de alegria e de pressão em cima do time, que agora se vê obrigado a levantar tudo o que encontra pela frente.Juan, Marcelo Lomba, Val Baiano, Diogo e Toró encabeçam a lista dos que se foram.Em compensação chegam Ronaldinho, Thiago Neves, Botinelli, Vander e o goleiro Felipe.

Prós : Craques e mais craques.O rubro-negro precisa se recuperar dos tombos sofridos em 2010.O time não está na Libertadores e com isso o pensamento fica mais focado.

Contras : Elenco eufórico.Time ainda se conhecendo.Ronaldinho pode demorar para alcançar sua forma ideal.Poucas opções no ataque e na defesa.

Time-Base : Felipe, Léo Moura,Wellinton, David,Egídio;Willians, Maldonado,Thiago Neves e Ronaldinho;Deivid(Vander) e Diego Maurício.

Fluminense : Não surge um título estadual para o Fluminense desde 2005.Parte da torcida nem liga, outra parte já sente saudade. Muricy Ramalho, como todos sabem, não se importa com o estadual e priorrizará a Libertadores. Novamente, torcida dividida.Com um título a menos que o Fla, o maior campeão, o Fluminense quer vencer para se igualar ao rival e manter a lua-de-mel com a torcida. Além de manter a sua base, o tricolor trouxe ótimos jogadores ; Diego Cavalieri, Souza e  Araújo ilustram isso. Em contrapartida, Washington se aposentou, Fernando Henrique foi embora e Conca ainda está lesionado.


Prós : É o melhor time do Brasil.Boas contratações.Treinador que faz a diferença.

Contras : Se até o treinador está com a cabeça longe...falta um bom reserva para Fred ou Emerson. Só Tartá não dá.

Time-Base : Diego Cavalieri;Mariano,Gum, Leandro Euzébio,Carlinhos;Diguinho, Souza,, Decoe Conca; Fred e Emerson.

Vasco : Tirando a Série B, o último título do Vasco só veio em 2003, justamente um Carioca.Este jejum de títulos na elite começa a incomodar a todos.Torcida, diretoria, treinador e jogadores farão o possível e o impossível para recolocarem o Vasco novamente no trilho.Chegaram o bom zagueiro Anderson Martins, o irregular volante Eduardo Costa e os atacantes Misael e Marcel.O quarteto formado por Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto e Eder Luis foi mantido e são esses nomes que devem fazer a diferença.

Prós : É o time que tem mais tem motivos reais para ser campeão. Apesar de muitas mudanças, o ponto forte foi mantido.

Contras : Elenco murchado.Tem apenas o quarto melhor elenco.Inexperiência de Gusmão na competição.

Time-Base : Fernando Prass;Fágner,Anderson Martins, Dedé, Ramon;Jumar, Felipe, Carlos Alberto, Zé Roberto; Éder Luis e Marcel.

Palpites : Botafogo campeão.Nenhum pequeno assombrará, como sempre.

E não se esuqeçam : Sigam me no Twitter

2 comentários:

  1. Sobre o Carioca, deveria haver um post sobre os que entraram esse ano.
    O que foi aquilo? Vasco perdendo para Nova Iguaçu?
    Tem explicação?
    Minha aposta vai para o Flamengo... Novidade, né? Mas dessa vez confio nos novos nomes e na força que a torcida vai fazer.

    ResponderExcluir
  2. Não temos novidades. Temos clubes que subiram, mas todos já disputaram a elite do estadual.

    ResponderExcluir