quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A base da Copa América

Ontem o treinador Mano Menezes fez a primeira convocação de 2011.Esta convocação, podem ter certeza, servirá de base e auxílio na construção do grupo da Copa América, que será em Julho.O Amistoso será contra a França no dia 09 em Paris.Mano chamou 23 jogadores e nenhum deles atua no Brasil ou na França.Vamos aos nomes :

Como havia prometido aos jornalistas, trouxe ao menos um "medalhão" da Copa de 2010.O escolhido pelo treinador foi o goleiro Júlio César, que para entrar na lista teve que ver Jefferson "ceder" espaço. Gomes e Neto, cada vez mais dentro da seleção, completaram a lista de porta-redes.

Na zaga, Thiago Silva e David Luis serão titulares por um bom tempo. O que traz certa preocupação para Mano, é escolher reservas para ambos.Desta vez optou por Luisão e Breno.Nas alas, os nomes de sempre : Daniel Alves,Rafael, Marcelo e André Santos.Bem legal o Mano ter voltado a chamar Marcelo, que é simplesmente o melhor brasileiro da posição.

O setor que Mano gerou maior repercussão, sem dúvida, foi o meio de campo.Quatro surpresas. Hernanes voltou após bom tempo, e isso foi a melhor coisa que o nosso treinador fez.Anderson, do Manchester United, causou certo espanto. Ninguém acreditava que ele seria lembrado. Com Ganso, Ronaldinho Gáucho e Kaká passando por perrengues diferentes, Mano encontrou dificuldade em achar um bom 10 e então trouxe um velho conhecido do torcedor do Flamengo : Renato Augusto. É um bom meia, um bom armador, mas na Europa temos jogadores melhores do que ele, casos de Diego e Alex.A maior surpresa, no entanto, foi a convocação do regular Jádson.

Elias, Lucas(este aí já é nome certo), Ramires e Sandro completam o setor do meio-de-campo e se fixam mais ainda na mente de Mano para irem á Copa América

No ataque, Neymar não foi chamado por dois motivos : Está jogando a Copa Sub-20 e Mano só quis chamar jogadores de fora, o que é um erro já que não temos campeonatos em fase decisiva.Robinho e Alexandre Pato, estão inclusos na lista. Completam o setor ofensivo, Hulk e André, que já recebeu chances demais e nenhum gol fez.

Sigam-me no Twitter.Cliquem aqui.

2 comentários: