quinta-feira, 3 de março de 2011

A vez dos veteranos.

No início da tarde desta quinta-feira chuvosa em Niterói, o treinador da seleção brasileira, Mano Menezes, fez nova convocação para a seleção. O jogo da vez será contra a Escócia no próximo dia 27. O lugar será o de sempre : Londres-Inglaterra.Vamos aos meus e depois aos seus pitacos; como sempre no velho esquema do Twitter : Em tópicos.

* Os três goleiros chamados por Mano não tem nada de surpresa e seus nomes quase não nos dão motivos para questionamentos : Júlio César, Jefferson e Victor.

* Na lateral, o treinador chamou o melhor lateral esquerdo brasileiro : Marcelo. Excelente nome.  Completam a lista Daniel Alves, André Santos e Maicon. Daniel Alves e Marcelo merecem titularidade absoluta, mas chamar André Santos e Maicon, sei não.Quando Mano disse que voltaria com os medalhões em 2011, não precisava exagerar.Maicon, por seu péssimo momento, é bola murcha.

* Na zaga, David Luiz, Thiago Silva, Luisão e Lúcio.Pera aí? Lúcio? Isso mesmo. A convocação do veterano mostra que Mano vem trabalhando pensando na Copa América.Se fosse Olímpiadas ou 2014, chamaria mais gente nova.A convocação de Lúcio não foi ruim pois falta um bom nome pra completar o quarteto e Lúcio é ótimo. Só nos resta uma dúvida : Será que Mano Menezes será capaz de desbancar Thiago Silva ou David Luiz ou vai deixar Lúcio no banco? Quanto aos outros nomes, todos bons.

Lúcio,Maicon e Elano : Retorno de veteranos.
* Chegamos ao meio-de-campo, sempre o setor mais polêmico. Lucas do Liverpool,Ramires, Sandro e Elias merecem estar ali. Lucas do São Paulo(o grande nome da lista) também tem presença inquestionável. Completam a lista Jádson, Henrique do Cruzeiro, Elano e Renato Augusto. Elano é um nome, me desculpme, desnecessário.O cara não tá muito bem no Santos.E a presença de Renato Augusto na lista mostra como 0 camisa 10 está em falta no mercado brasileiro. Quem me acompanha, sabe que estaria chiando a ausência de Hernanes; mas vale lembrar que ele merece ficar de molho por um tempo após o ocorrido no último jogo.

* Um de meus infinitos anseios foram antedidos : André finalmente não foi convocado por Mano Menezes. Seguindo a onda de cortes inpensáveis, Mano Menezes cortou Robinho, que apesar de estar bem na Itália, joga mal com a amarelinha.Neymar, como sempre está lá. Completam a lista três atacantes da escola gaúcha: Nilmar, Pato e Jonas.

Os estreantes são : Henrique, Lucas do São Paulo e Jonas.

Os veteranos que voltam são : Lúcio, Maicon e Elano.Júlio César já havia retornado.

Sigam-me no Twitter.

Um comentário:

  1. Acredito que o objetivo é resgatar a confiança na equipe, por isso os nomes dos veteranos.

    ResponderExcluir