segunda-feira, 21 de março de 2011

O novo Vasco

Diego Souza: O grande nome da volta por cima.

Após um começo de temporada desanimador e que dava pouca esperança ao torcedor, o Vasco se reergueu,pelo menos momentaneamente, e agora é a sensação do Campeonato Carioca mostrando como o futebol é uma coisa muito interessante.A reconstrução cruzmaltina foi tamanha que hoje o clube dirigido por Ricardo Gomes, é o time que mais pontuou na Taça Rio. Mas o que aconteceu nessas semanas que fez com que o time da cruz de malta passasse da água para o vinho?

Poderíamos citar a queda de PC Gusmão, mas como já falei por aqui mesmo, ele não tinha nada haver  com a então crise instituída em São Januário.Mas é fato, sim, que a chegada de Ricardo Gomes recuperou o abatido ânimo dos jogadores mesmo com nenhuma mudança tática radical.

As saídas dos polêmicos Carlos Alberto e Zé Roberto , acumuladas, com as chegadas de Alecsandro e Diego Souza foram fundamentais para a nova fase vascaína, mesmo que o primeiro mal tenha chegado e o segundo, tenha feito só um jogo. Diego Souza, mesmo que já tenha levado problema a alguns clubes, é muito mais útil que seu antecessor.Tem mais faro de gol, já vestiu a amarelinha e já foi craque do brasileirão.E traz consigo menos corpo mole e problemas que Carlos Alberto.Alecsandro é um dos melhores centroavantes do país.Com as muitas deficiências de Eder Luís será um alento e tanto para o torcedor vascaíno.

O Vasco conta, também, com o talento do jovem Bernardo.O menino de apenas 20 anos está no Vasco há pouco tempo e já conquistou o torcedor vascaíno.Se for reserva, será o 12° jogador e sera muito útil.Caso Gomes prefira Bernardo jogando na armação ao lado de Diego Souza, ele também terá espaço. O menino é talentoso e tem futuro.

Esse é o novo Vasco. Ajeitadinho, no entanto, com alguns defeitinhos bobos.

Sigam-me no Twitter.

Um comentário: