sexta-feira, 4 de março de 2011

Procura-se um camisa 10.

                                                                      Procura-se 


Jogador talentoso, que saiba bater faltas, com faro de gol. Típico camisa 10. Daqueles que chamam o jogo pra si e, que, acima de tudo, decidem.

Salário altíssimo, camisa 10 do Brasil, muitos fãs e destaque em algum clube de ponta no Brasil.


Pois é amigos, se me deparasse com um anúncio similar a este, não me surpreenderia. O futebol brasileiro e a nossa seleção precisam de um autêntico camisa 10. A convocação de Renato Augusto mostra como nós estamos carentes de algúem nesta posição.

Kaká  é um bom jogador, já nos ajudou muito e poderia ser um bom nome para a função.No entanto, vive lesionado e há anos não sabe o que é fazer a diferença pro Brasil.Este não.Próximo.

Temos o Ronaldinho Gáucho, que foi o maior 10 brasileiro deste início de século, mas R10 está nos devendo uma boa exibição há muito mais tempo do que Kaká.Contra a Argentina, teve a chance de redenção mas deixou escorrer pelas mãos.Próximo.

Camisa mais desejada do futebol mundial, ainda não tem dono.
Paulo Henrique Ganso ainda é menino. Esse talento todo, infelizmente, ainda pode se esvair com o tempo. Esperamos que não.Mas tem um problema: Com tão pouca idade já nos provou que tem sérios
problemas com lesões.Sob a batuta de Mano Menezes, só fez um jogo porque nos demais, adivinhem, estava machucado.

Temos Anderson, Diego, Renato Augusto e até Júlio Baptista; mas cá entre nós, contar com eles é uma bela prova de desespero e falta de opções.Bons reservas.

Até Douglas do Grêmio já teve oportunindade com a amarelinha. Mas, falhou.Próximo.

Ano passado pedia Bruno César quase que constantemente, mas em 2011 ele é reserva e está jogando mal.Próximo.

Alex do Fenerbahce poderia ser um bom nome, mas está afastado do futebol "nervoso" da Europa.Joga o modesto campeonato turco.

E aí amigos, o que fazer? Não podemos ficar a mercê das lesões de Ganso.Se algúem encontrar um bom 10, favor ligar para o Mano.

Abraços!

Sigam-me no Twitter

Um comentário: