quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

A gente anda reclamando de barriga cheia ...

  Nunca havia parado pra pensar que o calor pode ser tão prejudicial quanto a altitude . Eis que me deparo com um  post , no blog do Lédio Carmona que falava exatamente sobre isso e mostrava um vídeo , que já é febre na web , no qual , um comentarista de futebol aparece desmaiando devido ao intenso calor de 37° graus .

  Quanto a questão da altitude é fácil de resolver . Basta levar os times para o local do jogo uns 10 dias antes para já irem se ambientando . O Cruzeiro , que fez isso , quase arrancou uma vitória do Potosì . Mas e as outras competições , como ficam ? Ora , daí   a necessidade de se ter um elenco com ótimos reservas.

   Quanto a questão do calor , já é algo mais díficil de solucionar mas deve ter várias saídas para atenuar o caso .

  Sobre tudo isso , o que  acham ?

 

3 comentários:

  1. há um probleminha de calendário para as equipes chegarem antes para se adaptar, mas que a questão de altitude é supervalorizada com certeza!

    ResponderExcluir
  2. Esse é um assunto que com certeza dá muito o que falar !

    ResponderExcluir
  3. A altitude é supervalorizada por nós, pois que é um problema clássico nosso. Nem pensamos tanto no calor, para o qual conseguimos nos adaptar.
    Sobre o desmaio do jornalista, nada mais devido do que reformar os estádios para comportar melhor esses profissionais. Um bom ar dá uma resolvida boa. Assisti uma entrevista com esse repórter asseverando que a sensação térmica era superior a 45°₢... Assim fica complicadíssimo.

    ResponderExcluir