terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Sobre o Mundial de Clubes ...

Sim, eu sei que o Mundial de Clubes da FIFA acabou no sábado. Mas nada me impede de fazer algumas ponderações :

Quanto ao regulamento :

1- Até 2004(com exceção de 2000) a competição recebia o nome de Torneio Interclubes já que era disputada entre o campeão europeu e o sulamericano.Muitos não reconhecem aqueles clubes como campeões do mundo.Balela.Todos sabem que o melhor clube do mundo está sempre por aqui ou por lá, então porque questionar o referido sistema?

2- Acho que o Mundial deveria ter  dois grupos de quatro com semifinal e final. Os participantes seriam : Dois da Europa e da América do Sul, um africano, um asiático,um da Oceania e um da Concacaf.

3- Um recado aos que consideram só os times do novo formato campeões do mundo : Seguindo este raciocínio encontraríamos um erro já que não existem representates da Antártida.

Quanto ao Campeonato :

1- É lógico que a festa colorada feita dias antes do embarque manteve os jogadores em clima de descontração  e colaborou para a eliminação do clube.O que foi crucial mesmo foi a saída de Rafael Sóbis e a ansiedade colorada.

2- Muito se falou que o Inter menosprezou o clube africano.Convenhamos, é muito fácil falar isso quando vemos uma surpresa.Se o menosprezo a equipes menores eliminasse o clube maior, seria uma zebra atrás da outra...

3- Me desculpem o termo mas foi uma imbecilidade da torcida colorada se chatear com o time porque os jogadores não foram cumprimentar a torcida antes do jogo.Só porque houve a derrota, tudo virou motivo de críticas.

4- Imaginem se o Mazembe vencesse.Seria um campeão que não é o melhor do mundo...

5- E por falar em injustiça, o Inter de Milão não foi o melhor clube de 2010.Mais um motivo para termos dois europeus.

2 comentários:

  1. Barcelona. Xavi,Iniesta e Messi...

    Base da seleção Espanhola campeã.

    Só nõa venceu a Champions porque foi um deslize.

    ResponderExcluir