segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Diferença do Campeonato carioca para o Paulistão


   È totalmente inegável a abissal diferença entre os níveis técnicos do Campeonato carioca e paulista . Foi como disse sábado , o Cariocão é disputado por 16 equipes e apenas 5 delas disputam as Séries A e B enquanto que no Paulistão , 20 equipes disputam o título e 5 delas diputam a primeirona e mais 6 a segundona , além do Guarani , que está disputando a segunda divisão paulista . Enfim , o paulistão é infinitamente melhor no quesito disputado e concorrido .
    As competições de 2010 já começaram  e não mudou nada em relação ao que víamos até o ano passado . O Flu , bateu fácil o Americano por 3a0 , em Campos . O Fla bateu o Duque de Caxias por 3a2 , que na teoria é  "o melhor dos  fracos" no Maracanã mas o rubro-negro estava sem Adriano,Vágner Love , Léo Moura , Pet , Angelim , Juan e Maldonado e ainda teve Willians que se machucou  no meio do jogo . O Vasco , que está totalmente desentrosado e sem ritmo de jogo , não precisou se esforçar muito para bater por 1a0 o Tigres , de Duque de Caxias  . O Botafogo , que não contou com a sua maior estrela , "Loco" Abreu também venceu . E venceu o Macaé , em Campos , que na teoria é o segundo melhor dos pequenos , já que em 2009 foi o quinto no estadual e disputará a terceira divisão este ano . Ah e ainda tem o América , o mecão que está virando mequinha , que perdeu para o Madureira , que nada promete, por 2a1 .
      Em São Paulo , por mais que Santos e Palmeiras tenham goleado , o Corinthians tropeçou no novato Monte Azul em 1a1 , com destaque para Iarley , autor do gol . E o São Paulo perdeu de virada para a Portuguesa por 3a1 . E para piorar , Washington, que foi substituído e Dagoberto , expulso foram muito vaiados . E ainda teve o Rogério Ceni perdendo pênalti . 
      Você pode achar que isso é imcopetência da parte dos clubes paulista , em partes é . Mas se fosse só isso , como eles conseguiriam levantar a taça em seis das últimas 8 edições do Brasileirão ? Enquanto que os cariocas só fizeram o mesmo , uma vez ?
       Ma para levantar a moral do carioca e tirar um pouco do sorriso , de orelha a orelha , do paulista , afirmo : o Campeonato Carioca é infinitamente mais gostoso de se ver .

   E podem anotar , que daqui a umas três rodadas , os tropeços paulistas continuarão frequentes já carioca continuará em ameça de extinção ...

2 comentários: