sábado, 16 de janeiro de 2010

Vai começar o Paulistão

     Que o Campeonato Paulista é o mais forte e mais disputado do Brasil , é fácil de perceber , já que o futebol paulista têm seis equipes na primeira divisão e mais seis na segunda , totalizando doze , enquanto que no futebol carioca têm apenas cinco . Por isso também julguei necessário , fazer o mesmo que fiz com o Campeonato Carioca .

      *Corinthians  :  O time está em evidência na imprensa desde 2007 , quando foi rebaixado , de lá para cá , conquistou três taças diferentes :  a Série B , em 2008 , a Copa do Brasil , em 2009  e o Paulistão de forma invicta , também , ano passado . Só falta o Brasileirão e a Libertadores , título que o time priorizarará durante o Campeonato Paulista . Sua hegemonia não está nem perto de ser ameaçada , e  por isso , não tem muito o que almejar neste Paulistão mas mesmo assim ainda acho que disputará "sério " .  As suas armas , são as mais variadas , que vão desde Roberto Carlos até Ronaldo , passando por Tcheco e Ralf  . 

      * Palmeiras  :  O time e a torcida estão brigados . A torcida já não está tão feliz assim com o Muricy e certas atitudes do clube , ou seja , o Palmeiras precisa vencer a competição para o clima dar uma melhorada .  O Palmeiras também quer vencer para mostrar confiança a torcida , aliás , em 2009 , o alviverde montou um time muito bom e decepcionou a todos . O Palmeiras também mostra sede de vitória já que pode se aproximar do Corinthians e ampliar a vantagem sobre o São Paulo , que tem 21 .   As esperanças santistas estão depositadas em Marcos e Diego Souza , além , é claro de Cleiton Xavier .

     * Santos :   Após duas temporadas ruins , o time da baixada fez o que pôde , repatriou o ídolo Giovanni , trouxe o bom Dorival Júnior  e este ano promete entrar mais forte e levantar a taça .  Outro fato que pode impulsionar a vontade santista é o fato de ser o atual vice -campeão . A principal arma santista é o técnico DJ que sempre faz bons estaduais , cada ano , por uma equipe diferente  . 

   * São Paulo :   Não costuma  privilegiar a competição , aliás , está sempre disputando a Libertadores , não é a toa que está na fila desde 2005 . Por isso , creio , que o time hexacampeão brasileiro , mais uma vez , entrará sem muito o que muito almejar , assim como o Corinthians mas mesmo não tendo muito o que almejar , tamém entrará sério .  O São Paulo , mais uma vez , contará com uma defesa experiente e bem entrosada . No ataque , o principal nome é o de Washington .
     


                                Ah e pra não ficar em cima do muro , aposto no Corinthians , mesmo sem ter muitos objetivos .

3 comentários:

  1. Não tem nem comparação, acho que o campeonato carioca será bem melhor!

    ResponderExcluir
  2. Em termos de competitivo , o paulistão é melhor mas em termos de emoção o carioca ganha com uma certa facilidade .

    ResponderExcluir