sábado, 16 de janeiro de 2010

Vai começar o Cariocão


 Galera , consegui mais este tempinho e estou fazendo esta breve análise do Campeonato Carioca de 2010 , que começa hoje ás 16:00 :

   * Todas as 4 grandes equipes , têm motivos de sobra para brigar pelo título do campeonato estadual " mais charmoso " do Brasil  e verem  seus rivais por "baixo" da carne seca . Começarei pelo Botafogo , e continuarei em ordem alfabética .

  * Botafogo : O time não ergue a taça desde 2006 , quando bateu o Madureira por 2a0 e 3a1 , respectivamente . Além de estar na fila , o alvinegro bateu na trave nas últimas três edições , quando foi vice para o Flamengo .  Isso tudo aumenta sua sede de vencer este Campeonato Carioca , que promete ser o melhor do século XXI . Para levantar a taça , o Botafogo conta com Loco Abreu , Herrera e Lúcio Flávio .

 * Flamengo :  O atual tricampeão , também tem motivos de sobra para tentar levantar a taça , já que seria o único a ser tetra na era do profissionalismo e aumentaria a vantagem de títulos sobre o Fluminense de um para dois . Além é claro , de mostrar sua ampla superiodade nos últimos estaduais , já que de 1999 para cá , levou o título a Gávea em 7 oportunidades .  Para conquistar mais  este Carioca  , o Fla conta com a base do time hexacampeão e com Vágner Love , que acabou de acertar .

* Fluminense :  O tricolor carioca , apesar , de ser um time jovem com média de idade de 23 , 7  anos , sabe muito bem o que quer : levar a taça para as Laranjeiras , algo que não faz  desde 2005 , quando bateu o Volta Redonda na final por  3a1 , após perder o primeiro duelo por 4a3 . Além de sair da fila , o Fluminense voltaria a  ter a hegemonia da competição com 31 títulos . As principais armas do Flu são o atacante Fred e o meia Conca , além , é claro , do técnico Cuca , que chegou a final nas últimas três edições da competição .

Vasco  : Dentre os quatro grandes , é o que está na fila há mais tempo ( 2003 ) e tem um bom motivo para buscar a taça pela 23 ° vez .  Assim , como o Botafogo e o Fluminense , o Vasco tentará , com unhas e dentes tirar o tetracampeonato do colo do Fla , seu eterno arqui-rival .  Outro motivo que deixaria os vascaínos  com uma maior gana de vitória , são os vices de 1999 , 2000 , 2001 , 2004 e o vice da Copa do Brasil , em 2006 .  O Vasco deposita suas esperanças em Carlos Alberto e Dodô , que já foi artilheiro da competição em  2006 e 2007 , ambos pelo Botafogo .


 * Ao exemplo de anos anteriores , os times "  pequenos " e do interior tentarão ser a zebra da competição contratando , ex-jogadores , que não se destacaram muito pelos quatro grandes .  O Duque de Caxias tem como seu reforço mais conhecido o lateral Maurinho , ex - fla . O Macaé , que disputará a Série C , conta com os laterais Thiago Maciel , ex-Vasco e Diego , o volante Da Silva , ex Flamengo e Vasco , o apoiador Victor Hugo e o atacante Fernandão .  O América já apresentou Bebeto e Romário para comandarem o time fora das quatro linhas . Dentro de campo , o América conta com o goleiro Roberto e o lateral  Claudemir , ambos já foram do Vasco . Além dos atacantes Adriano  e o meia Bruno Reis , ex-flu . O Bangu , que também quer surpreender , conta com o veterano Marcão de 36 anos , que já foi ídolo no flu .

  * Isso sem falar , da briga pela artilharia , que será mais acirrada do que nunca . Grandes atacantes como Adriano , Fred , Loco Abreu , Herrera , Vágner Love e Dodô prometem muitos gols . Isso sem contar , com o atacante italiano Christian Vieri, que já disputou a Copa , e   que estava a um passo de acertar com o Boavista . 

      Ah e creio que o Vasco leva essa !

   

 Fonte da foto :  http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Vasco/0,,MUL1444295-9877,00-CARIOCA+RIO+DE+JANEIRO+TERA+DISPUTA+DE+ARTILHEIROS+CASCUDOS+ESTA+TEMPORADA.html

4 comentários:

  1. Desta vez , o Botafogo leva !!!

    ResponderExcluir
  2. Esse campeonato tem tudo para ser muito bom. Encontro de gerações, acertos de contas com o passado, contratações boas em times sem tanto destaque...
    Vai ferver!!!

    ResponderExcluir
  3. Se isso realmente acontecer , te chamarei de pai Jovian e vou pedir para que você me dê os números da mega-sena

    ResponderExcluir
  4. Mas tomara que o mesmo seja ótimo !

    ResponderExcluir