segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O futebol é mesmo uma caixinha de surpresas ...

   A seleção do Egito , pra quem não conhece , é dada como fraca por todos . E o principal motivo dessa " tese " talvez seja o fato da seleção africana só ter disputado duas Copas do Mundo , a última delas em 1990 , quando somou apenas dois pontos e ficou em último no grupo F .  De 1990 para cá , a seleção do Egito levantou por 4 vezes , a taça da Copa Africana de nações , nos anos  de 1998 , 2006 , 2008 e 2010 . E de quebra ainda aumentou ainda mais a sua hegemonia na competição com 7 títulos conquistados contra 4 de  Camarões e Gana . E este ano, ainda teve o artilheiro da competição . E também eliminou , na fase mata-mata , três seleções que disputarão a Copa . E em seu grupo , tinha , a Nigéria , que além de disputar a Copa também perdeu para o Egito . Dos seis jogos feitos , seis vitótias alcançadas .
 

   A pergunta que não quer se calar é a seguinte : Como um país consegue ser tão bom em seu continente e tão ruim no cénario mundial ?

   É , o futebol é mesmo uma ciaxinha de surpresas ...

6 comentários:

  1. Simples,todas as seleções da Africa são também,umas bostas.

    ResponderExcluir
  2. Sem lógica , o pensamento daí de cima , pois se todas fosssem "bostas " , como você citou , o Egito seria a melhor delas e segundo a lógica deveria ter disputado maia Copas e inclusive essa .

    ResponderExcluir
  3. Mas as outras tbm não disputam muito Copas.

    ResponderExcluir
  4. A África não tem no futebol o seu esporte de "Maior" destaque, mas temos que destacar que tem algumas seleções boas.

    ResponderExcluir