sábado, 21 de agosto de 2010

As boas surpresas de Mano

Na manhã desta sexta-feira, o treinador Mano Menezes convocou 22 atletas para um período de treinos na Espanha entre os dias 02 e 08 de setembro.Inicialmente ele convocaria os jogadores para um possìvel jogo, porém a CBF não conseguiu fechar com nenhum adversário de bom nível e eles foram chamados apenas para treinar.

Para não atrapalhar o Brasileirão, que está entrando na eterna fase decisiva, Mano chamou jogadores que atuam somente na Europa.Essa medida também foi tomada pois os jogadores ficarão menos desgastados.

Na lista, alguns jogadores mais do que esperado como André, Robinho,Pato,Hernanes,Ramires e Thiago Silva.

Os goleiros eleitos por Mano foram Gomes e Diego Alves.Ambos são novidades já que na primeira vez de Mano, apenas goleiros daqui.

Os laterais escolhidos por Mano são, rigorosamente os mesmos da última convocação dele.Andrè Santos, Daniel Alves,Rafael e Marcelo.

Apenas um zagueiro é novidade em relação á ultima citação de Mano.Trata-se de Alex, titular absoluto no Chelsea e com passagens pela seleção.Não me parece ser tão técnico como são Thiago Silva e David Luiz, mas é o mais forte fisicamente. Deve ser reserva.Além dos três, o outro zagueiro esolhido  é Henrique.

No meio, Ramires, Sandro, Hernanes, Lucas e Carlos Eduardo repetem a dose.As surpresas de Mano no meio de campo são Douglas Costa, Fernandinho(este desconhecido), e para substituir Ganso, Philippe Coutinho.

No ataque, Mano manteve Robinho, André e Pato.A surpresa no ataque, mas nem tanta surpresa assim, ficou por conta do anúncio do nome de Hulk  Como Neymar e Tardelli, aqui jogam, eles não foram lembrados.

Um comentário: