domingo, 22 de agosto de 2010

Inter de Milão e Barcelona começam o ano com títulos

Vocês se lembram das Supercopas europeias? Se não se lembra, eu te refresco a memória te contando que é o duelo entre o Campeão nacional e o campeoão da copa nacional, é como se fosse o campeão da Copa do Brasil contra o campeão brasileiro da última temporada.Quando o mesmo time ganha os dois, uma outra equipe é convidada.

* Já tivemos como campeões o Bayern de Munique e Porto  , o Manchester Unitedo Olympique de Marselha , o Twente(Hol) e agora Inter de Milão e Barcelona.

* O Inter de Milão, atual campeão inglês e da Copa da Itália, enfrentou o Roma, o vice das duas competições. A Roma, que conta com Taddei, Fábio Simplicio, Adriano, Doni e Cicinho de reservas, até começou ganhando da Inter, que conta com Júlio César, Lúcio, Maicon de titulares.Mas depois a Roma, que conta com Juan de titular se acolheu diante do poderoso Inter, que tem Thiago Motta, Mancino e Coutinho entre os seus suplentes, deixando o time de Milão empatar e fazer 3a1, com direito a dois gols de Eto'o.Para você que está perdido, acompanhe :

Titulares do Roma : Juan
Reservas do Roma :  Taddei, Fábio Simplicio, Adriano, Doni e Cicinho
Titulares da Inter : Júlio César, Lúcio e Maicon
Reservas da Inter : Thiago Motta, Mancino e  Philippe Coutinho

Placar do jogo : Inter 3x1 Roma

O jogo foi no Giuzeppe Meazza, casa do Inter.

Adriano, 15 kg acima do desejado, entrou no segundo tempo e foi vaiado pela torcida do Roma.

Milito teve um gol mal anulado

Taddei entrou, também, no segundo tempo.

Lúcio foi decisivo para o primeiro gol de Eto'o e Juan não jogou bem.

Este é o quinta Supercopa vencida pelo time azul, assim igualando ao Milan.Já foram disputadas 22 edições da Supercopa.

O Inter de Milão disputará, na próxima sexta, a Supercopa da Europa, contra o Atlético de Madri, de Forlán.

* Na Espanha, o único país a ter dois jogos da Supercopa, o confronto foi entre Barcelona e Sevilla.O primeiro jogo tinha ficado 3a1 para o time da Andaluzia.No jogo de volta, quando o Barcelona pôs todas as suas estrelas e jogou em casa, passou pelo time do Sevilla por 4a0. Messi marcou três gols.O que facilitou, também, a goleada do Barça foi o fato do Sevilla entrar com alguns reservas, deixando craques como Luis Fabiano e Kanoute na reserva.O time fez isso, porque se concentra no duelo com o Braga pela Pré Champions League.O time de Sevilha perdeu o primeiro jogo por 1a0.

Esse é o nono título da Supercopa coquistada pelo Barcelona, o que lhe fez se tornar o maior campeão, superando o Real Madrid, que tem oito.

Os brasileiros que defenderam o Barça foram, Daniel Alves e Maxweel.

Um comentário:

  1. Que vergonha, Adriano ser vaiado! Nos resta comentar o brilhantismo do Lúcio!

    ResponderExcluir