sexta-feira, 13 de agosto de 2010

O novo Manchester City

Até alguns pouquissímos anos atrás, o Manchester city era apenas um rival falido,  sem torcida e sem tradição do Manchester United e que algumas vezes lutava para não ser rebaixado para a segunda divisão inglesa. Até que empresas e empresários começaram a injetar dinheiro no clube inglês, e  hoje o time do bom treinador Roberto Mancini pode ser considerado um time de segunda força do futebol europeu ou um dos piores da primeira força.O time cresceu tanto que terminou o último Campeonato Inglês em quinto lugar, ficando a frente do Liverpool, que ficou em sétimo.Por simples três pontos não abocanhou uma vaga na pré Champions League.

Na manhã desta sexta feira 13, o jovem atacante Mario Balotteli foi anunciado como novo reforço do time inglês. O valor da compra foi de € 30 milhões (R$ 68 milhões).Balloteli é um jogador talentoso e que sabe usar o corpo. Estava sem espaço na Inter de Milão, aonde teve momentos bem turbulentos e por isso a su transação não foi impedida pela Inter.

Com  a chegada de Mario, o Manchester City fica com  Balotteli, Jô, Roque Santa Cruz,Adebayor, Robinho e Tevez.Além do  jovem liberiano naturalizado inglês Nimely.Todos os citados acima  são atacantes.Com isso cresce a chance do time de Mancini estar querendo se desfazer de Robinho.

Do meio para trás, o City conta com De Jong, David Silva, Boateng,Bridge,Kolarov,Vieira e Yaya Toure entre outros.

Com tantos jogadores de ponta no elenco, já podemos apontar o Manchester City como um dos candidatos ao título inglês.

Há poucos anos atrás, poucos diriam que o Manchester City chegaria aonde está chegando em tão pouco tempo.

Um comentário: