sábado, 28 de agosto de 2010

A escolha da sede paulista foi um ato de "politicagem"

Depois de muito se comentar e pouco se concluir, a CBF, a FIFA, São Paulo e o Brasil já sabem qual será o estádio paulista na Copa de 2014. Trata-se do novo estádio do Corinthians, que será anunciado no próximo dia 01, aniversário do timão.Para maiores informações clique aqui .

Todos sabemos que até no futebol tem politicagem, e a escolha da sede paulista também não foi diferente. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians é amigo de Ricardo Teixeira.Nem Sanchez e nem Teixeira queriam que a Copa fosse para o Morumbi, cada um por questões diferentes.Andrés não queria porque o Morumbi pertence ao São Paulo e o Teixeira por ser desafeto de certos dirigentes do clube tricolor.Somando se alhos e bugalhos, podemos perceber que esta decisão foi um ato de "politicagem".

O Morumbi era a melhor opção, e tinha como sediar a abertura.O novo estádio do Corinthians tinha um projeto inicial  de 48.000 pessoas, o que barra a abertira por lá.Mas assim mesmo, a CBF optou pelo estádio do Corinthians.Curioso, não?

Um comentário:

  1. No Brasil, como não poderia ser diferente, o futebol tem muito de política mesmo. O que não dá para entender é uma politicagem parcial e o favorecimento imoral.

    ResponderExcluir