segunda-feira, 9 de agosto de 2010

A dança das cadeiras começou.

* O Ceará terminou as sete rodadas iniciais em segundo lugar, com a mesma pontuação do Corinthians:17.O Corinthains continou voando e já está com 28.O Fluminense, que é líder já está com 29.O Inter, que tem um jogo a menos, está com 20.O Ceará somou 4 pontos em seis jogos.

A queda de rendimento do time nordestino tem explicação : O time, enquanto estava nas maõs de PC Gusmão, era mais bem organizado e mais batalhador.Além disso, os outros times ainda estavam se organizando e possivelmente menosprezando o time cearense.Quando chegou ás mãos de Estevam Soares, a defesa não passou a ser uma muralha, os times passaram a respeita-lo mais e o ataque pifou.

Em resumo, PC Gusmão é mais treinador e o acaso o ajudava.Estevam Soares é pior e o acaso o atrapalhava. A diretoria não tem como mexer no acaso, mas colocar um treinador mais competente, tem sim. Os nomes mais cotados para pegar o Ceará são : Geninho, Roberto Fernandes e Silas.

* Quem também mandou o treinador dar uma voltinha foi o Grêmio. Silas saiu pela porta dos fundos do tricolor.

Silas fez um bom trabalho no gauchão(título) e na Copa do Brasil(perdeu nas semis para o Santos) mas deixou a desejar no Brasileirão.Mas agora me respondam  : É culpa dele se Borges e Jonas brigaram? É culpa dele de Souza ter se contundido e ter ficado meses fora. É  culpa dele, ter perdido o Victor num jogo importante ? É  culpa dele se Hugo e Douglas parecem jogar com sono? É  culpa dele se André Lima perde um gol feito contra o Fluminense, que mudaria a narrativa do jogo?

Os nomes mais cotados para substituis Silas são : Geninho, Renato Gaúcho , Tite e Mário Sérgio.

* Entre as três demissões mais recentes, a mais conhecida e comentada é a de Ricardo Gomes.

Ricardo deixou o brasileirão escapar ano passado, treinando o São Paulo. Não ligou muito para o Paulistão para pensar na Libertadores.Mas também deixou a Libertadores escapar.No Brasileirão deste ano, foi bem até a sétima rodada, mas depois o time perdeu Washington, Cicinho e Léo Lima. Miranda e Alex Silva passaram a jogar abaixo do esperado e Marlos continua sem saber fazer gols.

 Em linhas gerais, Ricardo Gomes é um treinador que tinha muitos problemas para escalar por isso o seu time caiu de produção.Mas deixou escapar o brasileirão do ano passado e o paulistão.Para se concluir se foi merecida ou não a demissão, temos que ver como agirá o futuro treinador diante dos problemas são paulinos. 

Um comentário: