quinta-feira, 5 de agosto de 2010

O Santos mereceu ser campeão.E o Vitória também tem motivo para sorrir.

Você, torcedor do Palmeiras, São Paulo e Corinthians provavelmente torceu pelo Vitória.É uma atitude super  compreensível, aliás as equipes são rivais.Mas é inegável que o Santos mereceu o título.Foram 39 gols em 11 jogos, uma média incrível de quase 4 gols por partida.Pegou o Naviraiense, é verdade.Ganhou de 10 a 0, é verdade, mas  é dificil de imaginar outro time do futebol brasileiro capaz de aplicar outra goleada desse porte em cima do mesmo Naviaraiense.Teve também uma goleada de 8a1 sobre o Guarani.Nem adianta alegar que é clube de pequeno porte, aliás está na primeira divisão, já foi campeão brasileiro e nem está na zona de rebaixamento.A beira do campo tinha o Dorival Júnior, que ganhou os três últimos títulos possíveis(Série B, Paulistão e Copa do Brasil).Dentro de campo, tinha garotos de bem com a vida, de bem com o futebol e super entrosados.Faziam jogadas que encantavam a todos.

Mas não tiremos os méritos do Vitória.Foi gigante em sua casa e eficiente fora.Não tinham grandes jogadores, mas tinha um elenco unido e focado em chegar o mais longe possível.Bateram na trave.

Enfim, o Santos por sua grandeza, pelo seu treinador, pelos seus jogadores e principalmente por sua campanha, ganhou um título mais do que merecido.E o Vitória, que batalhou tanto chegou mais longe do que o esperado.Para mim, um final feliz para os dois.

2 comentários:

  1. Não gostei do futebol que o Santos apresentou no ultimo jogo da final, não era o Santos do primeiro semestre que encantou todo o Brasil com sua técnica e a sua rapidez.

    ResponderExcluir
  2. Venceu, mas envergonhou sua torcida com o comentário de alguns jogadores.

    ResponderExcluir